Após o fim desastroso de Games of Thrones, a carreira de Emilia Clarke foi de Star Wars a  Marvel. Mas seu coração pertence a Star Wars.

A atriz, conhecida pelo papel de Daenerys Targaryen em GoT, revelou que tem interesse em fazer uma história que explorasse mais sobre Qi’ra, ex-amante do protagonista em Han Solo: Uma História Star Wars.

Sua atuação e personagem foram destaque no longa de 2018. Mas, desde o seu lançamento, o passado e o futuro de Qi’ra não foram revelados e, ao que parece, a própria Clarke pode querer contá-la mais do que qualquer outra pessoa.

“[Qi’ra] é a que tem mais negócios inacabados”, diz Clarke em entrevista ao Hollywood Reporter. “Eu realmente tinha páginas sobre como era a vida dela e como seria depois. Mas não ouvi nada [pela Disney] sobre o caso, então talvez eu apenas escreva e envie para eles. Serei como, ‘Ei pessoal, eu tenho algumas ideias.’ ”

Star Wars, especialmente em sua pós-aquisição pela Disney, há muito tem uma história que luta para equilibrar seu desejo de contar novas narrativas e traçar novas eras de seu vasto universo sem cair na mesmice fazendo o mesmo mundo parecer cada vez menor.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas há uma diferença entre  The Bad Batch, o retorno de Boba Fett em The Mandalorian, e  revisitar um personagem como Qi’ra.

A personagem de Emilia Clarke tem tanto potencial para explorar um lado de Star Wars – o submundo do crime – que realmente valeria a pena investir, ainda mias considerando que a própria Clarke escreveu para a personagem.