_Jogos

Steam Deck cai no gosto popular e Valve dobra a produção de consoles

Portátil promete rodar a biblioteca de jogos da Steam. Entretanto, a venda do aparelho ainda segue esquema de lista de espera e o Brasil ainda não tem previsão para receber a novidade

Steam Deck cai no gosto popular e Valve dobra a produção de consoles

Imagem: Valve/Divulgação

A Valve anunciou nesta segunda-feira (27) que mais que dobrou o volume de produção do console portátil Steam Deck.

O gadget –que permite jogar os games da plataforma Steam– está disponível para compra mediante o cadastro em uma lista de espera. Porém, o aparelho ainda não está disponível para reserva no Brasil.

Para o próximo trimestre, a empresa afirma que começou a notificar por e-mail os usuários da lista de espera e promete enviar o dobro do número de Steam Decks todas as semanas.

Conforme apontou o The Verge, os interessados que receberem o e-mail têm 72 horas para finalizar o pedido. Caso percam o prazo, é necessário entrar em contato com o suporte da Steam, pois a empresa ainda oferece um período de carência de “alguns dias”.

Steam Deck

Disponível em três versões –de 64 GB, 256 GB e 512 GB, o dispositivo da Valve tem preços a partir de US$ 399. A tela LCD IPS é de 7 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels (proporção 16:10). O aparelho roda processadores Zen 2 e arquitetura RDNA 2 e conta com botões e gatilhos parecidos como de outros videogames, além de dois touchpads.

Os jogos do Steam precisam atender alguns requisitos para rodar no console portátil, como ter a resolução padrão do Steam Deck ou ser compatível com o sistema Proton, por exemplo.

Entre os jogos recém-aprovados para rodar no dispositivo estão o Apex Legends, God of War, Star Wars – The Skywalker Saga, Doom Eternal, Jurassic World – Evolution 2, No Man’s Sky, entre outros.

Atualmente, o Steam Deck está disponível para reservas nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido, com a promessa de que mais regiões receberão o console em breve.

Sair da versão mobile