_Cultura

“Stranger Things 5”: retorno de Eddie é “altamente improvável”

Fãs queriam que o metaleiro e líder do Hellfire Club aparecesse na temporada derradeira da série - ainda que na forma de um flashback. Com a palavra, o diretor Shawn Levy

Stranger Things

Imagem: Divulgação/Netflix

Os fãs de “Stranger Things” até agora não conseguiram superar a morte do metaleiro Eddie Munson, personagem de Joseph Quinn que foi apresentado na quarta temporada. O excêntrico líder do Hellfire Club, acaba se tornando o principal suspeito das mortes sem explicação causadas por Vecna, ​​e trabalhou com o grupo de crianças — digo, adolescentes — para derrotá-lo. Ou quase isso.

Eddie morreu ao escolher se sacrificar para distrair os “morcegos” enquanto vagava com Dustin pelo Mundo Invertido. Antes de partir, ele conquistou geral. A adoração dos fãs é tanta que o público continua pedindo para que o personagem retorne na 5ª e última temporada. Mas, para a tristeza de todos, parece que isso não vai acontecer.

Em uma entrevista recente, o diretor de “Stranger Things”, Shawn Levy, falou com o The Hollywood Reporter no tapete vermelho do Emmy, disse que muitas pessoas pedem que a 5ª temporada crie uma situação para que Eddie apareça, pelo menos em flashback — mas que isso é improvável de acontecer.

“Muitas pessoas não conseguem nem pensar em um quinto ano sem alguma desculpa para a presença de Eddie. Mas isso é altamente improvável, muito improvável. Nós ouvimos vocês, nós sabemos. Vocês estão obcecados por Eddie, e nós também,” afirmou.

Shawn celebrou o sucesso da série, que cresceu ainda mais na 4ª temporada, algo raro em produções da Netflix. Segundo o diretor, “Stranger Things” não é feita para a crítica ou para os prêmios. Cada temporada é concebida pensando nos fãs. “Sentir essa conexão muito visceral do mundo com os personagens e as histórias… Veja o fenômeno do Eddie! Ele foi criado e introduzido na 4ª temporada e o mundo se apaixonou por ele. É por isso que fazemos esse trabalho”, explicou. Veja a entrevista:

A 4ª temporada de “Stranger Things” foi lançada em dois volumes: o primeiro com sete episódios, em 27 de maio, enquanto o segundo volume, de dois episódios, foi lançado em 1º de julho. A trama do Mundo Invertido quebrou recordes para a Netflix, onde somou mais de 1,15 bilhão de horas assistidas.

“Stranger Things 4” fez tanto sucesso que a música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, lançada na década de 1980 e selecionada para a série, voltou às paradas do mundo todo e foi parar até no Guinness Book por três vezes. Além disso, a produção também levou “Master of Puppets”, do Metallica, ao fone de ouvido de jovens do mundo todo.

A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode maratonar os quatro últimos anos de “Stranger Things” na Netflix. Relembre o trailer dos últimos episódios lançados:

Sair da versão mobile