Stray, o “jogo do gato”, vence desconfiança e agrada gamers

Stray é o lançamento mais bem sucedido da história da Annapurna Interactive no PC

Quem imaginaria que um jogo de um gato em um universo cyberpunk fosse dar tão certo, não é mesmo? O “jogo do gato”, Stray é o lançamento de PC mais bem sucedido da história da Annapurna Interactive, empresa publicadora do game.

whatsapp invite banner

O que pode ajudar a explicar parte desse sucesso são os gráficos bem trabalhados do game, a movimentação realista do protagonista da história e os puzzles bem trabalhados que exigem muita atenção e inteligência dos jogadores.

A ambientação também é muito caprichada, com muitas luzes neon — o que de jeito nenhum poderia faltar em um mundo cyberpunk — e cenários bem detalhados.

O game foi desenvolvido pelo estúdio francês, BlueTwelve Studio, fundado por Koola e Viv, profissionais com experiência na indústria dos jogos, ambos com passagem pela também francesa, Ubisoft, famosa por franquias como Assassin’s Creed e Far Cry.

Stray começou a ser produzido em 2015 e só foi revelado ao público no ano de 2020. Inicialmente, o jogo foi visto com certa desconfiança porque tinha uma proposta muito diferente do que já havia sido lançado até então na indústria dos games. Toda a suspeita que restou. acabou após o lançamento oficial do jogo na última terça-feira, 19.

Stray é sobre um gato que, após um acidente, acaba se separando de sua família e, seu principal objetivo, é encontrá-los. Para encontrar o caminho de volta, o gatinho precisa explorar os becos de uma misteriosa cidade futurista completamente dominada por robôs. Sua única companhia nesta jornada é seu amigo B-12, um drone voador.

O jogo tem uma trama muito bem trabalhada, o que ajuda na imersão dos jogadores. Além disso, é possível fazer simples coisas de gato, como saltar, escalar coisas, arranhar tapetes ou derrubar objetos.

O game é um sucesso absoluto também nas redes sociais, que o coloca como um dos favoritos a levar o prêmio de Game of The Year, concorrendo com títulos super badalados como Elden Ring, por exemplo. Além disso, Stray gerou uma série de ótimos memes.

https://twitter.com/tiozoesbug/status/1550229145250136064?s=20&t=rA3hhDb-DV3V5zxj71HKiA

Os conteúdos mais comuns envolvendo o game são vídeos de gatos assistindo atentamente seus donos jogarem Stray. Os felinos parecem até mesmo querer participar das aventuras do jogo, o que acaba rendendo ótimas fotos e vídeos. 

O perfil “Cats Watching Stray” do Twitter (Gatos Assistindo Stray) concentra várias dessas imagens e vídeos de gatos tentando interagir com o game e, até o momento em que esta matéria está sendo escrita, já conta com 28 mil seguidores. O detalhe é que o game foi lançado na última terça-feira, 19, há três dias.

O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Ainda não há confirmação oficial sobre se o Stray será liberado também para Xbox One e Xbox Series X|S.

Confira mais notícias:

Elon Musk agora quer jogos da Steam em carros da Tesla

Saiu a lista de novos jogos de julho do PS Plus Extra e Deluxe

Conheça o Polium One, primeiro console exclusivo para jogos NFT

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas