Entramos no mês de novembro e isso significa que temos mais uma opção de serviço de streaming para assinar. A Apple TV+ está oficialmente disponível para quem quiser assistir aos conteúdos previamente anunciados, entre eles: The Morning Show, See e For All Mankind.

A mensalidade é de apenas R$ 9,90 e é possível testar o serviço gratuitamente por sete dias. O valor da assinatura é um grande atrativo, mas o catálogo também é mais limitado. Ainda assim, essa é a estreia da plataforma e o catálogo deve aumentar com o tempo. Além disso, os conteúdos originais receberam um grande investimento e contam com um elenco de peso, o que pode ser um diferencial para o TV+.

Por enquanto, apenas os primeiros episódios de programas como The Morning Show e See estão disponíveis; os próximos serão lançados semanalmente. A Apple ainda prometeu que a maioria dos conteúdos seria oferecida em 4K, com Dolby Vision HDR e áudio Dolby Atmos. Usuários de iOS e macOS ainda poderão fazer o download dos vídeos para assistir offline.

Além dos dispositivos Apple, é possível assistir ao TV+ acessando o site do serviço pelo navegador. A empresa ainda disse que futuramente o aplicativo estará disponível para algumas smart TVs da Samsung, além de plataformas como Amazon Fire TV, LG, Roku, Sony e VIZIO.

Quem adquirir um novo produto da Apple ganha um ano de assinatura gratuita. Ainda não há informações sobre como a companhia pretende controlar o compartilhamento de contas, mas cada assinatura permite criar até seis perfis por meio do Compartilhamento Familiar, sendo que cada um pode ser configurado de acordo com as preferências dos usuários.

É possível conferir os conteúdos disponíveis e começar o teste gratuito de sete dias aqui – é preciso fornecer seu Apple ID ou criar um. Para quem já tem algum produto da Apple, basta abrir o aplicativo Apple TV que já vem instalado nos dispositivos.

[Engadget]