O serviço de streaming Lionsgate+ vai deixar o Brasil e a América Latina para focar em países de língua inglesa, segundo informações do site What’s On Disney Plus.
O encerramento vai acontecer até o final deste ano. Ainda não se sabe qual plataforma deve adquirir o conteúdo do streaming.
O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, revelou que o fechamento foi motivado por um acordo financeiro. “No plano internacional, após a abordagem de um importante distribuidor na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a sair do território até 31 de dezembro”, disse.
Enquanto isso, a empresa vai voltar seus esforços para “o serviço nos EUA e outros territórios de língua inglesa, o Reino Unido, Canadá e Austrália”. Além disso, ao mesmo tempo, pretende “reduzir custos significativos do negócio”, completou Feltheimer.
A Disney lançou o Lionsgate+ no início deste ano. Antigo StarzPlay, ele mudou de nome após uma batalha legal com o Star+, por onde está disponível para assinatura em um combo, assim como no Globoplay.
Entre os principais conteúdos do streaming, estão produções do estúdio Lionsgate, como as franquias “Crepúsculo” e “Jogos Mortais”, que ganhará um 10º filme em outubro. Além disso, séries como aclamadas como “The Great”, indicada ao Critics’ Choice Awards e “The Act” completam o catálogo.