Supercine exibe filme biográfico “Seberg Contra Todos”, com Kristen Stewart
Neste sábado (27), a “Sessão de Sábado” da TV Globo dá lugar à exibição das Olimpíadas de Paris 2024. Porém, a programação de filmes continua na madrugada de domingo (28/7), às 01h10 (horário de Brasília), depois do programa “Altas Horas”, com o “Supercine”.
Nesta semana, o “Supercine” exibe o filme thriller e drama norte-americano “Seberg Contra Todos”, de 2019. Estrelado por Kristen Stewart (“Crepúsculo” e “As Panteras”), a produção traz Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal” e “Capitão América”) e tem direção do cineasta australiano Benedict Andrew.
O longa-metragem “Seberg Contra Todos” tem cerca de 1h40 de duração e a classificação indicativa é para o público a partir de 14 anos. O filme não está disponível gratuitamente em nenhuma plataforma de streaming.
Sinopse de “Seberg Contra Todos”
De acordo com a sinopse, Seberg é uma trama inspirada em fatos reais sobre a queridinha atriz estadunidense Jean Seberg (Stewart). No auge de sua popularidade por seus filmes na França, no final da década de 1960, ela retorna aos Estados Unidos e chama a atenção do FBI por seu posicionamento a favor do movimento dos direitos civis.
Por outro lado, a artista também inicia um envolvimento amoroso com Hakim Jamal (Mackie), integrante dos Panteras Negras — alvo de um programa de vigilância do departamento de investigação e grupo do qual Seberg se tornou uma das financiadoras –, após conhecê-lo no voo.
Sofrendo uma série de intimidações, Seberg vê sua vida se transformar num terrível pesadelo. Isso porque sua vida e carreira são destruídas pela exagerada vigilância e perseguição em um esforço de reprimir seu ativismo.
Dentre os agentes designados para espioná-la está Jack Solomon (Jack O’Connell). Ele começa a se rebelar quando o FBI inicia um plano de difamação contra a atriz.
Quem foi Jean Seberg, do filme do “Supercine” (28/7)?
Uma das musas da nouvelle vague do cinema francês, Jean Seberg nascida em Marshalltown, Iowa, em 1938, morreu em 1979, em Paris. Em sua carreira, recebeu indicações ao BAFTA de Atriz Estrangeira em 1962 por “Acossado” e ao Globo de Ouro como Melhor Performance de uma Atriz em um Filme – Drama, por “Lilith”, em 1965.
Assista ao trailer de “Seberg Contra Todos” a seguir: