Onde Assistir

Supercopa do Brasil feminina: onde assistir ao torneio de futebol

Torneio com oito clubes organizado pela CBF abre a temporada de futebol feminino de 2024. Confira onde vai passar!
Imagem: CBF/Adriano Fontes

A partir desta sexta-feira (9), a temporada do futebol feminino brasileiro dá o pontapé inicial com a disputa da Supercopa do Brasil feminina de 2024. O torneio eliminatório tem como atual bicampeão o Corinthians, que superou o Grêmio em 2022 e o Flamengo em 2023. Confira a seguir onde assistir Supercopa do Brasil feminina ao vivo.

Assim como nas edições anteriores, serão oito clubes participantes do torneio. O critério de escolha foi os melhores colocados de cada estado no Campeonato Brasileiro feminino 2023 (com exceção de Rio de Janeiro e São Paulo, com dois participantes).

Com isso, os participantes são: Avaí/Kindermann (SC), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Internacional (RS) e Real Brasília (DF).

O formato da Supercopa é o mesmo das outras edições, em jogos únicos de mata-mata. Nessa primeira fase, os mandos de campo foram decididos por sorteio. Mas, nas semifinais e na final, o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa. As semifinais acontecem na próxima quarta-feira (14), enquanto a decisão do título está marcada para o dia 18.

Disputada desde 2022, a Supercopa do Brasil feminina só teve um campeão até agora. Na primeira edição, o Corinthians bateu o Grêmio por 1 a 0 na final. Já em 2023, as Brabas golearam o Flamengo por 4 a 1 na Neo Química Arena e conquistaram o bicampeonato da competição.

Confira a tabela de jogos das quartas de final:

  • Dia 9 (sexta), às 20h:

Avaí/Kindermann x Fluminense (Sportv)

  • Dia 10 (sábado), às 19h:

Real Brasília x Cruzeiro (Sportv)

  • Dia 11 (domingo), às 10h30:

Internacional x Corinthians (Globo e Sportv)

Flamengo x Ferroviária (Globo e Sportv)

Onde assistir Supercopa feminina

A Supercopa do Brasil feminina de 2024 começa na sexta-feira (9) com transmissão ao vivo de Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada).

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas