Se esse vídeo da interface do Windows Phone 7 criada pela HTC for real, ela é sensacional – visualmente falando, pelo menos. Para melhorar a usabilidade? Talvez nem tanto.

A Microsoft está sendo extremamente protecionista tanto na parte de hardware como em software do WP7, o que significa que você não verá modificações drásticas – como o HTC Sense no Android – nos aparelhos. Mas parece que isso não impediu a HTC de fazer algumas mudanças de aplicativos, para torná-lo melhor. Ou pelo menos, mais bonito.



Todos os menus do Windows Phone 7 estão no lugar. Mas há novos elementos, como o app de post-its em 3D que permite criar notas na tela inicial, e um belo aplicativo de temperatura com algumas animações em 3D interessantes. Essas modificações estão sendo chamadas de HTC Hub, e já deram as caras no site PocketPT, para termos uma ideia de como a interface é no mundo real:

Olha, temos de admitir que é melhor olhar para essa interface do que olhar para a mais clássica. E eu não ligo muito para uma possível lentidão sutil, especialmente se for para ver esse clipe no YouTube e não for para sofrer isso no meu telefone real.

Ambos os vídeos podem, obviamente, ser falsos. Mas não faria sentido criar versões assim sem pensar no resultado final. Então por enquanto, vamos apenas relaxar e sentir o cheiro bom, sem nos preocuparmos agora em quão dura essa carne pode estar. [Mobility Digest e PocketPT via Neowin]