_Cultura

Suzane Von Richthofen livre: onde assistir aos filmes sobre o caso

Presa desde 2002 pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen está em regime aberto

suzane von richthofen a menina que matou os pais

Imagem: Divulgação

Presa desde 2002 pelo assassinato de seus pais, Suzane von Richthofen já está em regime aberto. Ela deixou a penitenciária feminina onde estava em Tremembé, no interior de São Paulo, às 17h35 da última quarta-feira (11). Desde 2015, Suzane vivia em regime semiaberto, com direito a saídas temporárias.

Condenada a 39 anos e seis meses de prisão, Suzane teve revisão de pena, que desceu para 34 anos e quatro meses. O término está previsto para fevereiro de 2038. Richthofen tentava a progressão ao regime aberto desde 2017, ano em que seu ex-namorado e participante do crime, Daniel Cravinhos, conseguiu sua progressão.

O Tribunal de Justiça informou que a 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté concedeu a progressão ao regime aberto após verificar o cumprimento dos requisitos da Lei de Execução Penal. No regime aberto, cumpre-se pena fora da prisão durante o dia, com direito a trabalhar.

(Com informações do G1).

Onde assistir aos filmes sobre Suzane

“A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” retratam as versões dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos e de Suzane von Richthofen, respectivamente, sobre o homicídio. Lançados em 24 de setembro de 2021, com direção de Mauricio Eça, os filmes estão disponíveis na Amazon Prime Video. Carla Diaz vive Suzane, enquanto Leonardo Bittencourt e Allan Souza Lima são Daniel e Christian.

Em 2002, os namorados Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos foram presos pelo assassinato dos pais da jovem, Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen. No julgamento, eles deram versões diferentes sobre o ocorrido. Os longas são baseados nos autos processuais do Caso Richthofen, um dos mais conhecidos no Brasil até hoje. 

Sair da versão mobile