De acordo com rumores, Nokia está desenvolvendo um tablet com Windows RT. Com previsão de lançamento para o início de 2013, o tablet terá portas HDMI e USB e um display de 10.1″, semelhante ao Surface RT da Microsoft. O aparelho contará com conexão 3G, sendo que a AT&T provavelmente será uma das primeiras a distribuir o gadget nos Estados Unidos.

Segundo o The Verge, o foco da Nokia está em uma capa com bateria para o aparelho que envolverá o tablet como um livro. Com alguns cliques e ajustes, o case poderia se transformar em um teclado ou um apoio para o tablet que, quando estiver com a bateria acabando, pode ativar o recurso de bateria extra para prolongar o uso. A idéia é que a bateria dure em média 10 horas, com recarga rápida que permite que se atinja 50% da capacidade de carga em pouco tempo.

O primeiro tablet da Nokia provavelmente será anunciado em fevereiro e contará com processador ARM e Windows RT, além de duas portas USB que aumentam a conectividade do mesmo.

Inicialmente poucos destes gadgets serão produzidos, pois a empresa Finlandesa vê um grande potencial em um futuro tablet com Windows 8.

 

[Via The Verge]

Imagem via John.Karakatsanis/Flickr