Ainda não é um Netflix a bordo, mas é um começo: a TAM anuncia hoje que irá oferecer entretenimento sem fio para dispositivos móveis e laptops em seus aviões a partir do dia 23 de setembro.

>>> Brasil libera uso de equipamentos eletrônicos no avião durante todo o voo

Os passageiros da TAM poderão baixar um aplicativo para ter acesso à rede interna do avião. Nela, eles poderão acessar séries completas, como Game of Thrones, The Mentalist, The Big Bang Theory e Arrow, além de filmes como Birdman, mais canais esportivos, infantis e conteúdo selecionado do YouTube.

Segundo a Folha de S. Paulo, um total de 50 filmes e 42 episódios de séries estarão disponíveis, além de indicadores do voo, como mapa, rota, altitude, velocidade da aeronave e hora prevista para a chegada ao local de destino.

Menu-de-navegação-TAM

O serviço não funcionará durante a decolagem e o pouso da aeronave, entrando em funcionamento apenas depois de atingir 10 mil pés, equivalente a 3.050 m de altura. O acesso será liberado apenas a uma rede interna; isso não inclui internet para os passageiros.

A previsão é que todos os aviões que atendam rotas domésticas e voos internacionais dentro da América do Sul recebam a novidade até o início do ano que vem – até o momento, apenas 30% das aeronaves estão equipadas com a tecnologia.

O aplicativo LAN e TAM Entertainment poderá ser baixado no iOS e Android a partir do dia 23 de setembro. [Folha, UOL]

Foto por armandolobos/Flickr