Privacidade
O CEO do Google, Eric Schmidt, foi entrevistado por Stephen Colbert ontem. Colbert perguntou a ele sobre a sua citação “Quer privacidade? Troque o seu nome!”. A resposta de Schmidt: “Foi uma piada, só não foi muito boa”. Ao contrário, caro Schmidt. Você é hilário.
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Poucos dias atrás, o Facebook mudou silenciosamente o processo de rejeição de amigos. Em vez de optar por Ignorar, você só pode declinar o pedido clicando em Agora Não. Mas essas pessoas no purgatório poderão acompanhar suas informações e atualizações públicas.
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Imagine um scanner visual público que pode identifica 50 pessoas em movimento por minuto. Agora imagine o governo instalando esse sistema de escaneamento por toda uma cidade. Não precisa nem imaginar, isso já está acontecendo.
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Poucas pessoas sabem quantas vezes o Google coleta dados de navegação quando você visita uma página. Se você usa o Firefox, agora você pode instalar o Google Alarm e tornar este fato dolorosamente e irritantemente claro.
Privacidade
Em 2003, você toma um porre, tiram uma foto e você, bobo, coloca no Fotolog. "A Marimoon tinha um, hoje ela está na MTV, não deve pegar nada", você pensa (já prevendo o futuro). Corta para 2010, alguém que está querendo saber mais sobre você para uma vaga de emprego - ou uma pessoa interessada em um relacionamento mais sério - joga seu nome no Google e encontra a infame imagem. E xingamentos gratuitos em um fórum de games; Ou uma mensagem no Twitter falando mal do chefe; ou um vídeo em uma reportagem de um site grande chorando pela banda ruim que você gostava, como adolescente de gosto duvidoso que era. Somando todas as informações que você já forneceu sobre você mesmo na internet, o que fazer com a superexposição, muitas vezes inconsciente? Há gente que defende uma mega borracha virtual.