Tecnologia

Tela, design, chip: o que esperar do novo iPhone barato da Apple

Com muitas atualizações interessantes, o dispositivo deve fazer sua estreia no primeiro semestre de 2025; confira detalhes dos upgrades

Após o lançamento do iPhone 16, o primeiro da Apple com suporte nativo para recursos de inteligência artificial, os esforços agora se voltam para iPhone SE de quarta geração. Ele deve receber alguns upgrades interessantes, mas que podem elevar seu preço. Ainda assim, o aparelho tende a ser mais barato que a linha principal da marca.

Como é o iPhone barato da Apple

Uma matéria recente do 9to5Mac, portal especializado na cobertura da “maçã”, revela que o novo modelo acessível receberá um novo modem 5G desenvolvido internamente. De acordo com fontes internas, este será o primeiro aparelho a contar com o componente. E que mais tarde fará parte do hardware dos outros smartphones da marca no futuro.

Além de oferecer conectividade aos usuários, o novo componente, segundo o relatório, trabalha de maneira mais eficiente, oferecendo alto desempenho com baixo gasto de energia, o que deve impactar positivamente na duração da bateria, outro componente que pode receber atualizações e melhorias.

No hardware, o dispositivo deve contar com o chip A18, presente nos iPhones mais recentes, o que indica a compatibilidade com os recursos alimentados por IA do Apple Intelligence, que neste momento está restrito apenas ao iPhone 15 Pro e iPhone 16. A expectativa é de que o modelo chegue ao mercado com o equivalente a 8 GB de memória RAM.

O design deve receber uma mudança e tanto. Ao invés de apostar em um aparelho mais compacto, a Apple está se preparando para lançar um aparelho com tela que saltará de 4,7 polegadas para 6,1 polegadas. O display ainda abandonará a tecnologia Retina IPS LCD e será um painel OLED com resolução de 1170 x 2532 pixels.

Além disso, o design do aparelho deve ser bastante semelhante ao do iPhone 14.

Siri com IA chega aos iPhones só em março de 25; entenda o motivo

Apple TV+ lança trailer de “Disclaimer”, novo suspense com Cate Blanchett

As atualizações

O aparelho seguirá com uma câmera única na parte traseira, mas que também receberá um upgrade interessante em relação ao modelo anterior. Os rumores indicam um sensor de 48 MP, o mesmo sistema de câmera “Fusion” presente na linha iPhone 16, o que é uma atualização e tanto.

Todas essas atualizações devem se refletir no preço do novo iPhone SE, que deve ficar um pouco mais caro que a versão atual. O modelo mais recente custa aproximadamente US$ 429, enquanto a próxima versão, prevista para 2025, deve chegar ao mecardo custando US$ 549.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas