Não importa o que você faça no computador, duas telas sempre são melhores do que uma, e em breve isso pode se tornar verdade também em dispositivos móveis. Protótipos de smartphones de duas telas já foram demonstrados, mas pesquisadores agora apresentaram uma segunda tela sem fio para seu dispositivo móvel que magicamente suga a pouca energia necessária a partir de uma conexão NFC.

Pesquisadores da Intel, da Universidade de Washington e da Universidade de Massachussetts desenvolveram uma segunda tela com e-ink que pode não apenas baixar textos e imagens usando uma conexão NFC, mas também usar pouca energia para atualizar a tela no processo.

A e-ink da segunda tela é o que faz essa abordagem ser possível, já que precisa de energia apenas quando está atualizando o que aparece no display. Então o lado ruim é que você ficará preso a imagens estáticas em preto e branco em uma das telas. Mas se você precisa apenas de um endereço ou número de telefone, ou a imagem de um mapa, ela permite que você acesse essas informações sem precisar acabar com a bateria do seu smartphone. [YouTube via Pocket-lint via liliputing]