A tela Pixie Dust usa ondas sonoras para criar imagens e animações em partículas reais que aparecem flutuando no ar. Pode parecer pouco plausível, mas eis um vídeo dela em ação. E sim, o que você vê é o que realmente acontece, sem nenhum tipo de efeito especial.

Pesquisadores descobriram como fazer objetos levitarem usando nada além de ondas sonoras anos atrás, mas até hoje era apenas usando partículas únicas. Esse novo estudo, de Yoichi Oichiai, Takayuki Hoshi e Jun Rekimoto e apresentado durante a conferência anual Siggraph, envolve centenas de pequenos pontos, todo estrategicamente dispostos em tempo real para formar imagens, e até mesmo animações.

esrwscqujs6feo063x9s

As possíveis aplicações para tal tecnologia são quase impossíveis de se compreender atualmente, já que estamos tão acostumados com telas planas feitas de pixels brilhantes. Mas tente pensar em partículas flutuando no ar e se juntando para formar uma tela de computador, e aí você entende como essa pesquisa pode ser revolucionária. [Pixie Dust]