Tela Quente exibe “Pérola”, filme de Murilo Benício com Drica Moraes
Nesta segunda-feira 13/5, a “Tela Quente” exibe “Pérola”, às 22h25 (horário de Brasília), na Globo, depois da novela “Renascer”.
“Tela Quente” 13/5
A trama acompanha a história da matriarca Pérola pelo olhar e memória de seu filho Mauro. Logo após saber da morte da mãe, ele volta para sua antiga casa, em Bauru, no interior de São Paulo. A partir desse caminho de volta, Mauro revive momentos passados de sua família.
Quem interpreta a matriarca do longa-metragem é a atriz global Drica Moraes, das telenovelas “O Cravo e a Rosa” e “Verdades Secretas”. Além dela, também participam da produção os atores Louise Cardoso, Rodolfo Vaz, Cláudia Missura, Gustavo Machado, Valentina Bandeira e Leonardo Fernandes, como Mauro.
O filme estreou em 28 de setembro de 2023. O filme pertence aos gêneros drama e comédia e tem uma hora e meia de duração. Com direção de Murilo Benício, de “Avenida Brasil” e “Pantanal” (2022), a obra se baseia na peça de mesmo nome do dramaturgo bauruense Mauro Rasi, de 1995, que estrelou Vera Holtz.
Pérola se inspira na história da mãe e da família do escritor em Bauru nas décadas de 1950 e 1960. A mais premiada das peças do dramaturgo, foi vista por cerca de 300 mil pessoas.
A primeira peça de Rasi foi “A Massagem”, de 1972. Nos anos que se seguiram, escreveu ainda obras como “Ladies na Madrugada” e “Se Minha Empregada Falasse”. Nos anos 1980, se estabeleceu como um dos principais autores do gênero besteirol.
Fora dos palcos, Rasi foi colunista do jornal “O Globo” e redator de programas de humor da Rede Globo, como “TV Pirata” e “Armação Ilimitada”, por exemplo. Ele faleceu aos 54 anos, em 22 de abril de 2023, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer de pulmão.
Assista ao trailer de “Pérola”, hoje (13/5) na Tela Quente, abaixo:
Leia também no Giz Brasil: Sessão da Tarde tem Jennifer Lawrence em “Joy” e mais; veja filmes e A história continua: “Betty, A Feia” volta 20 anos depois no Prime Video.