Tela Quente exibe 3º filme da franquia “G.I. Joe” nesta segunda (17/6)
Nesta segunda-feira (17/6), às 22h25 (horário de Brasília), após a novela “Renascer”, a TV Globo exibe “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”. O filme de ação e aventura de 2021, de Robert Schwentke, vai ao ar na edição de hoje da Tela Quente.
A série de filmes “G.I. Joe” (nome-código da equipe de ataque) retrata militares americanos de ficção científica baseados na linha de brinquedos de mesmo nome. O primeiro longa-metragem da franquia, “G.I. Joe – A Origem de Cobra”, foi lançado em 2009 e ganhou duas sequências desde então. São elas: “G.I. Joe: Retaliação”, de 2013, e “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”, de 2021.
Como o nome já sugere, a trama é focado no personagem Snake Eyes. Ele é interpretado no filme pelo ator malaio Henry Golding, que participou de filmes como “Podres de Ricos”, por exemplo. Além de Golding, o elenco ainda conta com Andrew Koji, Haruka Abe, Samara Weaving, Takehiro Hira e Úrsula Corberó, por exemplo.
No longa mais recente da franquia, o solitário Snake Eyes é aceito no clã Arashikage após salvar a vida de um dos membros. Os mestres do grupo aceitam transformá-lo em um guerreiro ninja. Porém, quando seu passado vem à tona, a lealdade de Snake Eyes é testada.
O novo filme fracassou em bilheteria, com uma arrecadação de apenas US$ 40 milhões mundiais, contra mais de US$ 300 milhões de cada um de seus antecessores. No entanto, o capítulo possui a melhor avaliação entre o público no Rotten Tomatoes.
Na Globo, a produção norte-americana terá dublagem de Glauco Marques, Patrícia Souza, Raphael Rossatto, Ricardo Fábio e Tatiane Keplmair. Veja o trailer abaixo:
Novos filmes de G.I. Joe e relação com Transformers
Atualmente, um novo filme da franquia, “G.I. Joe: Ever Vigilant”, está em desenvolvimento. Além disso, terá também um longa crossover com “Transformers“, com produção executiva de ninguém menos do que o cineasta Steven Spielberg.
Além disso, uma curiosidade sobre “G.I. Joe” é que o desenvolvimento do primeiro filme começou em 2003. Mas, após a invasão do Iraque pelos Estados Unidos em março de 2003, a fabricante de brinquedos Hasbro sugeriu uma adaptação de “Transformers”.