Se você já está em quarentena, sabe que, apesar de extremamente necessária, ela nem sempre é uma tarefa fácil. Felizmente, muitos serviços e plataformas online estão com promoções ou até mesmo oferecendo conteúdos gratuitos para incentivar as pessoas a ficarem em casa. Exemplo disso é o Telecine, que está disponibilizando 30 dias grátis do seu streaming.

Para quem é fã de cinema, é uma ótima oportunidade, já que, diferentemente de concorrentes como Netflix e Amazon Prime, o streaming do Telecine não conta com séries ou produções originais. A plataforma é conhecida por trazer desde clássicos do cinema a lançamentos mais recentes de Hollywood em seu catálogo com mais de 2 mil opções.

Alguns dos lançamentos recentes na plataforma incluem o aclamado Bacurau, o suspense Nós, Bohemian Rhapsody, Máquinas Mortais, Blade Runner 2049, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw e Homem Aranha: De Volta ao Lar.

Para quem tem crianças em casa ou simplesmente curte algo mais leve, o catálogo do Telecine traz a animação Pets 2, Turma da Mônica: Laços, Os Incríveis 2, Cristopher Robin – Um Reencontro Inesquecível, O Mistério do Relógio na Parede, Descendentes 3, Como Treinar o Seu Dragão 3, entre outros.

Já a lista de Top 100 filmes reúne obras mais antigas e algumas premiadas, como Pulp Fiction, Titanic, Kill Bill, Central do Brasil, Clube dos Cinco, 12 Anos de Escravidão, Que Horas Ela Volta, Pantera Negra, Um Lugar Silencioso e 2001: Uma Odisséia no Espaço. 

No total, são mais de 50 categorias e, se você é uma daquelas pessoas que passa horas tentando encontrar algo para assistir com receio de se decepcionar, a plataforma reúne uma curadoria feita pela sua equipe na lista Vale a Pena Assistir. Ao clicar em um filme nessa seção, você encontra um vídeo curto com um resumo sobre a obra e os motivos para assistir.

A plataforma do Telecine também permite criar Perfis Kids para oferecer conteúdos adequados para crianças.

É possível assistir em três telas ao mesmo tempo e cadastrar a mesma conta em até cinco dispositivos, incluindo Smart TV, Xbox One, computador, tablet, celular, Chromecast e Apple TV.

Para aproveitar os 30 dias grátis,

  • É só acessar o site do Telecine
  • Clicar em “Experimente Grátis”.
  • O usuário será direcionado para a página de login da globo.com para entrar na conta ou criar um cadastro caso ainda não tenha.
  • Vale lembrar que é preciso cadastrar um cartão de crédito ou débito e que após os 30 dias, o serviço passa a cobrar o valor da assinatura de R$ 37,90. Por isso, caso você não queira continuar com o plano pago, lembre-se de cancelar sua assinatura antes.

Enfim, mais um motivo para você ficar quietinho em casa curtindo um filme durante os próximos dias de quarentena.