Telefone dobrável mais fino do mundo é repaginado como um capô de Porsche
Fabricado pela Honor, o Magic V2 — celular dobrável mais fino do mundo — ganhou uma nova versão, desta vez, inspirada na carroceria de um Porsche. O Magic V2 RSR tem diversos atributos que lembram os carro de luxo, como o revestimento em cinza ágata metalizado e a linha em alto-relevo no meio do telefone, semelhante ao capô do Porsche 911.
O Magic V2 RSR tem as mesmas dimensões da edição tradicional, com espessura de 9,9 milímetros quando está dobrado e apenas 4,7 milímetros ao ficar aberto. Essas medidas classificam o celular como o mais fino do mundo.
As decorações adicionais inspiradas nos carros da Porsche deixam o smartphone três gramas mais pesado que o Magic V2 normal, chegando a 234 gramas no total. Apesar disso, o modelo ainda é mais leve que o Galaxy Fold 5, da Samsung (que pesa 253 gramas), e o Pixel Fold, do Google (com 283 gramas).
Para chegar ao peso reduzido, a Honor construiu as dobradiças do smartphone com um material exclusivo, que mistura liga de titânio e um metal prioritário. Aliás, o celular tem certificação para ser dobrado em, pelo menos, 400 mil vezes.
A bateria também é superior, em relação aos celulares dobráveis de outras marcas. Com 5.000 mAh, o componente do Magic V2 RSR conta com células de silício-carbono que promete maior densidade de energia.
A Porsche, inclusive, tem investido na tecnologia das baterias da Honor para aplicá-las em carros elétricos, no futuro. O ponto negativo do componente é a falta de suporte a carregamento sem fio — compensado pelo carregamento rápido de 66 watts que promete 100% de carga em 50 minutos.
Como um Porsche, Magic V2 RSR é potente por dentro
Internamente, o Magic V2 RSR tem chip Snapdragon 8 Gen 2, 1 TB de armazenamento interno e 16 GB de memória RAM. Já a tela utiliza um painel OLED dobrável de 7,92 polegadas, com resolução de 2.344 x 2.156 pixels. No exterior do celular ainda há um outro painel OLED de 6,43 polegadas, com resolução de 2.376 x 1.060 pixels.
No sistema de áudio, o telefone tem suporte ao sistema IMAX Enhanced, que reproduz sons com qualidade próxima à ouvida nos cinemas. Além disso, existem três microfones para captar voz em chamadas e gravações de vídeo com maior qualidade.
O conjunto de câmeras, chamado “Sistema de Câmeras Falcão”, conta com um sensor principal de 50 megapixels, uma lente ultrawide também de 50 megapixels, e um sensor de telefotos de 20 megapixels. Enquanto isso, a câmera frontal tem 16 megapixels e suporta gravação em resolução até 4K.
Preço e disponibilidade no Brasil
Por enquanto, a Honor não divulgou o preço oficial do Magic V2 RSR no mercado internacional. Para referência, o modelo custa 15.999 yuan, na China (por volta de R$ 11 mil, em conversão direta).
Espera-se que o preço internacional seja maior, pois a versão tradicional do Magic V2 custa mais caro em outros países do que na China. No Brasil, também não há previsão de lançamento do celular inspirado no Porsche, até o momento.