A terceira temporada de “The Witcher” chegou à Netflix na madrugada desta quinta-feira (29). No entanto, parece que a despedida de Henry Cavill não agradou muito o público. A produção que dá continuidade à história de Geralt de Rivia recebeu uma resposta morna dos fãs. Registrou apenas 49% de aprovação do público no Rotten Tomatoes com base em cem avaliações.
Por parte da crítica especializada, a história é diferente. A terceira temporada estreou com índice de 81% de aprovação por parte dos profissionais, baseado em 27 resenhas. Importante destacar que a pontuação pode sofrer alteração de acordo com os comentários que vão sendo adicionados. Além disso, a estreia da segunda parte, com mais três episódios, acontece no dia 27 de julho.
O segundo ano de “The Witcher” conquistou 94% por parte dos críticos e 58% com o público. Além disso, a primeira temporada teve 68% de aprovação por parte dos especialistas, e 89% por parte dos fãs.
Como a forma de lançamento da terceira temporada é diferente em comparação com as anteriores, sendo dividida em dois volumes, as avaliações no Rotten podem sofrer alteração após a estreia da segunda parte, posteriormente.
Confira os principais comentários:
“O show pode lidar sem Henry Cavill? Vai ser doloroso, mas ‘The Witcher’ tem o suficiente para imaginarmos a vida sem ele” – The Guardian.
“O último passeio de Geralt e Ciri é uma odisseia espetacular de família e destino em um mundo tão repleto de história quanto de esquemas políticos” – The Upcoming.
“A primeira metade da terceira temporada de ‘The Witcher’ não tem intenção de amarrar nenhum de seus muitos enredos, mas pelo menos prepara o terreno para um final explosivo para Geralt de Rivia, de Henry Cavill” – We Got This Covered.
“A terceira temporada de ‘The Witcher’ é uma imensa história política e mágica habilmente tecida em cinco episódios, com os atores parecendo bem estabelecidos em seus papéis neste ponto – uma qualidade que pode ser problemática quando Cavill deixar a série” – Mashable.
“Um grande mural para a química entre Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, mas a adesão estrita da série ao seu material de origem os deixa de lado por longos períodos” – IGN Movies.
O que esperar da 3ª temporada?
A sinopse da trama do próximo indica que o trio Geralt (Cavill), Ciri (Freya Allen) e Yennefer (Anya Chalotra) terá que enfrentar poucas e boas para permanecer vivos e unidos, além de descobrir mais sobre os poderes inexplorados da jovem garota. O texto afirma:
“Enquanto monarcas, magos e feras do continente competem para capturar Ciri, Geralt a leva para um esconderijo, determinado a proteger sua família recém-reunida contra aqueles que ameaçam destruí-la. Encarregada do treinamento mágico de Ciri, Yennefer os leva à fortaleza protegida de Aretuza, onde esperam descobrir mais sobre os poderes inexplorados da menina; em vez disso, eles descobrem que caíram em um campo de batalha de corrupção política, magia negra e traição. Eles devem lutar, colocar tudo em risco – ou arriscar perder um ao outro para sempre”.
Lauren Schmidt Hissrich, conhecida por cuidar de outros spin-offs da franquia, retorna aos cargos de showrunner e produtora executiva. Portanto, a quarta temporada de “The Witcher” trará o ator Liam Hemsworth assumindo o papel de Geralt de Rivia após a saída de Cavill.
Acima de tudo, é esperado que Cavill tenha uma despedida à altura. Um dos principais sucessos da Netflix, “The Witcher” virou uma franquia no streaming. A plataforma já lançou um filme de animação, “Lenda do Lobo” (2021), e uma minissérie, “A Origem” (2022) com a vencedora do Oscar Michelle Yeoh entre os protagonistas.