_Tecnologia

Tesla Cybertruck vai virar viatura de polícia na Califórnia

Veículo será usado para engajar jovens em programa de combate às drogas

Tesla Cybertruck vai virar viatura de polícia ena Califórnia

A polícia da cidade de Irvine, na Califórnia, adicionou um Tesla Cybertruck à sua frota de viaturas. A versão modificada da caminhonete futurista conta com um giroflex, sistema de comunicação policial, espaços adicionais para guardar armamento, além de uma pintura diferente dos modelos “civis”.

O primeiro Cybertruck policial dos EUA, no entanto, não entrará em ação. O modelo será, na verdade, utilizado em outras ações sociais promovidas pelas autoridades de segurança locais, como em programas de conscientização de jovens sobre os riscos do uso de drogas, uma forma de tornar os eventos um pouco mais interessantes.

A iniciativa em questão já existe há quatro décadas e é conhecida justamente por utilizar veículos diferentes para chamar a atenção dos estudantes. O objetivo é facilitar a interação entre policiais e jovens com o auxílio de um elemento chamativo e fora do normal, por este motivo, a instituição vem usando carros “diferentões” ao longo dos anos.

O Tesla chama bastante a atenção por seu visual “futurista”. Ele deve conseguir maior engajamento de crianças e adolescentes que as viaturas tradicionais utilizados pelas forças policiais dos EUA. A Polícia de Irvine, embora não tenha planos de colocar o veículo da Tesla em um serviço mais intenso, não descartou utilizá-la sempre que necessário para auxiliar a comunidade local.

Cybertruck

O Cybertruck foi apresentado em 2019, em um evento que ficou marcado por uma das maiores gafes do mundo da tecnologia. Isso porque, ao demonstrar o vidro “indestrutível” do veículo, o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, acabou quebrando a janela ao vivo. Reveja o momento:

Além disso, o automóvel também sofreu com alguns atrasos em seu lançamento. Após estrear, chegou até a sofrer recall por problemas no limpador de para-brisa. O mais grave deles, no pedal do acelerador, que apresentava um problema na construção que poderia causar acidentes graves.

O veículo chegou ao Brasil em maio deste ano e já vem fazendo sucesso entre famosos. O cantor Wesley Safadão e o ex-pugilista Acelino de Freitas, o Popó, por exemplo, estão entre as personalidades que ostentam a caminhonete em território brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile