Tesla usa robô para testar resistência do banco da Cybertruck; assista
A Tesla compartilhou um vídeo mostrando um robô testando o banco da Cybertruck, a nova caminhonete elétrica da empresa. No vídeo, a empresa afirma que o robô de testagem faz 50 mil ciclos de sentar e levantar. De acordo com a Tesla, esse número equivale ao uso do banco por uma vida inteira.
O robô da Tesla pressiona o banco da caminhonete para cima e para baixo, imitando a forma como os humanos se sentariam e sairiam dos seus Cybertrucks. Veja o vídeo abaixo.
https://twitter.com/Tesla/status/1681056229194334209
O vídeo do robô testando a caminhonete da Tesla é mais uma publicação recente sobre o status do Cybertruck. No último sábado (15), a empresa de Elon Musk publicou uma imagem dos trabalhadores da Tesla anunciando o primeiro lançamento da linha de caminhonetes elétricas.
First Cybertruck built at Giga Texas! 🤠 pic.twitter.com/ODRhHVsd0t
— Tesla (@Tesla) July 15, 2023
Muito antes do vídeo do robô, a Tesla revelou o protótipo do Cybertruck, em 2019, afirmando que o veículo entraria em produção em 2021. Em 2019, no entanto, durante uma demonstração do Cybertruck, a empresa passou vergonha. À época, a Tesla afirmava que o vidro das janelas da caminhonete não quebravam, mas uma bola de metal conseguiu, de fato, quebrar os vidros.
A partir desse momento, a Tesla deixou de divulgar os planos sobre o Cybertruck até 2021, quando anunciou uma versão atualizada. Além disso, Elon Musk afirmou que o motivo do atraso do Cybertruck, bem como de novos veículos, ocorre por problemas na cadeia de abastecimento.
Em janeiro deste ano, a Tesla anunciou que começaria a produção da caminhonete elétrica. O Cybertruck, que deve em entrar em produção maior no ano que vem, permitirá que a Tesla entre no lucrativo mercado de caminhonetes elétricas.