Nesta terça-feira (12), o Spotify anunciou os atores que vão compor o elenco da adaptação em português da audiossérie “Batman Despertar”, produzida pela DC e Warner, que estreia em 3 de maio.

Além de Rocco Pitanga no papel de Bruce Wayne, a produção para o Brasil conta com Camila Pitanga (Kell), Tainá Müller (Barbara Gordon), Augusto Madeira (Charada), Adriana Lessa (Martha Wayne), Nill Marcondes (Thomas Wayne), Hugo Bonemer (Ceifador), Carol Abras (Renne Montoya), José Rubens Chachá (Alfred), Marcelo Varzea (Dr. Hunter) e Maria Bopp (Vicki Vale).

A áudiossérie original Spotify tem também as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel. Confira as imagens divulgadas do elenco: 

“Construir o tom sombrio da cidade de Gotham com as vozes de cada um dos personagens foi o grande desafio”, conta Marina Santana, que assina a direção ao lado de Daniel Rezende.

“Batman Despertar” marca uma parceria entre o Spotify, Warner Bros. e DC. O planejamento, segundo comunicado da empresa, é trazer personagens dos quadrinhos a novos podcasts para unir fãs de todo o mundo.

“A áudiossérie tinha que soar bastante realista, não podia soar como uma animação ou uma dublagem, que são outras linguagens. Por isso, eu quis desde o início encarar como se eu estivesse dirigindo um filme, mas de olhos fechados”, diz Daniel, que completa que a maior parte das cenas foi gravadas com o elenco todo reunido.

De acordo com a sinopse, “Batman Despertar” seguirá Bruce Wayne sem memória alguma de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Com o Ceifador aterrorizando Gotham, não há quem salvar a cidade. Wayne é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio vilão.

O roteiro original dos Estados Unidos foi produzido por David S. Goyer (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “O Homem de Aço”). E além do Brasil, a produção terá seu roteiro adaptado para a França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Todas as adaptações, assim como a original, serão lançadas de maneira simultânea no dia 3 de maio.