Cultura

“The Continental”: como fazer um spinoff de “John Wick” sem Keanu Reeves?

Minissérie mostra origem do dono do hotel famoso no universo dos filmes frequentado por criminosos. Será que a receita vinga?
Prime Video/Divulgação

Caro leitor, pegue a caneta e o caderninho porque passaremos a receita de como fazer um spinoff de “John Wick” sem Keanu Reeves. O preparo fica por conta do produtor executivo de “The Continental: From the World of John Wick”, Basil Iwanyk, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Os ingredientes são, spoiler, difíceis de arrumar. O spinoff não conta com o principal rosto e um dos motivos do sucesso que “John Wick 4” obteve em março. O sucesso foi tanto que a empresa Lionsgate pensa em um quinto filme do John Wick.

Mas “The Continental” conta com uma dose de ousadia na lista.

“Esta é uma história [feita anteriormente] dos anos 70 que não contém Keanu e John Wick. Será que vai dar certo? Era sobre a franquia e a saúde da franquia e o que atrai as pessoas para a franquia, assim como [sobre] contar uma grande história”, disse Basil Iwanyk.

Modo de preparo do spinoff

Essa obra  foi a primeira vez que saímos da nossa zona de conforto. E isso foi revigorante e excitante, mas aterrorizante.

Como contado pelo produtor, a história é da década de 1970, e se passa na cidade de Nova York. A minissérie tem três episódios e conta a origem do icônico hotel para assassinos da franquia. Para isso, mostra o jovem proprietário Winston Scott – nos filmes, ele é interpretado por Ian McShane, mas na minissérie é com Colin Woodell.

Com pitadas de ação, a história mostra como Winston vai se alinhar a grupos para tentar tomar o hotel do seu atual dono.

A série também é estrelada por Mel Gibson, Mishel Prada e Ben Robson. Pronto.

A partir daí, basta esperar até amanhã (22), quando a série estreia nos Estados Unidos pelo streaming Peacock e no Brasil pelo Prime Video.

Basil Iwanyk garante que a série superou as suas próprias expectativas, apesar de não ter Keanu Reeves.  “Sempre que você está fazendo alguma coisa, eu sempre digo que os ingredientes podem ser ótimos, mas o bolo ainda pode ficar com gosto de merda, certo?”, disse.

Tudo feito, basta experimentar – quer dizer, assistir, ao primeiro episódio de “The Continental”.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas