A série ganhou 11 Emmys no ano passado, dois Emmys em 2020, cinco em 2018 e três em 2017. “The Crown” é produzido pela Left Bank Pictures em associação com a Sony Pictures Television para Netflix. Enquanto a produção não chega, confira o trailer do último ano:
“The Crown”: Netflix está em busca de ator para interpretar o príncipe Harry
A quinta (e última) temporada de “The Crown” deve estrear na Netflix em 9 de novembro, após dois anos de espera. Agora, o streaming anunciou que está à procura de um ator entre 16 e 20 anos para interpretar o príncipe Harry.
Segundo informações divulgadas pela revista People, a Netflix divulgou que busca um ator entre 16 e 20 anos para interpretar o neto da rainha Elizabeth quando adolescente. O anúncio pede que os candidatos enviem uma foto e um vídeo de 30 segundos falando sobre algo que amam fazer.
De acordo com o anúncio de elenco, não é necessário “nenhuma experiência profissional anterior em atuação”, no entanto, é preciso ter apenas uma “forte semelhança física” com o príncipe. As filmagens para o papel de Harry estão programadas para começar em novembro, de acordo com o comunicado.
O ator selecionado deve interpretar acontecimentos da juventude de Harry, reproduzindo o príncipe durante sua adolescência. O prazo para envio da inscrição é sexta-feira, 14 de outubro, às 18h. Veja o anúncio:
CASTING CALL NOTICE 📣
Robert Sterne, Casting Director of the Netflix series The Crown, is looking for a young actor to play Prince Harry in the next series. The deadline for submissions is Friday 14th October, 6pm. #casting #thecrown #actor #youngactor #castingcall pic.twitter.com/ieFxyn2Ypy— BritishYouthMusicTheatre (@britymt) September 27, 2022
No mês passado, a plataforma confirmou que já tinham sido escalados os atores que vão dar vida aos papéis dos jovens príncipe William e Kate Middleton. Os intérpretes do futuro herdeiro do trono, William, são os estreantes na TV e no cinema, Rufus Kampa e Ed McVey.
Kampa viverá William durante a turbulenta época ao redor da morte da princesa Diana, em 1997, enquanto McVey ficará responsável por mostrar um William mais velho, no serviço militar, na faculdade e no início do relacionamento com Kate Middleton. A Duquesa de Cambridge será também uma atriz iniciante, Meg Bellamy. Os três atores novatos, têm experiência prévia em peças no teatro britânico.
Até o momento, todos os personagens anunciados manterão seus papéis na 6ª temporada, que, na teoria, deveria terminar com os personagens em 2002 – ano em que Elizabeth perdeu a rainha-mãe e a princesa Margaret. A trama deve cobrir o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando aconteceu a morte da princesa Diana.
Porém, havia boatos de que o criador da série, Peter Morgan, já planejava estender a trama até 2005, ano em que Charles se casou com Camilla Parker Bowles. Além disso, especula-se que o programa também retratará o início do romance do príncipe William e Kate durante seu tempo juntos na Universidade de St. Andrews, na Escócia.