“The Crown”: Netflix está em busca de ator para interpretar o príncipe Harry

No anúncio, streaming diz que interessados não precisam ter "nenhuma experiência profissional anterior em atuação", mas ter uma "forte semelhança física" com o príncipe inglês
The Crown
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

A quinta (e última) temporada de “The Crown” deve estrear na Netflix em 9 de novembro, após dois anos de espera. Agora, o streaming anunciou que está à procura de um ator entre 16 e 20 anos para interpretar o príncipe Harry.

whatsapp invite banner

Segundo informações divulgadas pela revista People, a Netflix divulgou que busca um ator entre 16 e 20 anos para interpretar o neto da rainha Elizabeth quando adolescente. O anúncio pede que os candidatos enviem uma foto e um vídeo de 30 segundos falando sobre algo que amam fazer.

De acordo com o anúncio de elenco, não é necessário “nenhuma experiência profissional anterior em atuação”, no entanto, é preciso ter apenas uma “forte semelhança física” com o príncipe. As filmagens para o papel de Harry estão programadas para começar em novembro, de acordo com o comunicado.

O ator selecionado deve interpretar acontecimentos da juventude de Harry, reproduzindo o príncipe durante sua adolescência. O prazo para envio da inscrição é sexta-feira, 14 de outubro, às 18h. Veja o anúncio:

No mês passado, a plataforma confirmou que já tinham sido escalados os atores que vão dar vida aos papéis dos jovens príncipe William e Kate Middleton. Os intérpretes do futuro herdeiro do trono, William, são os estreantes na TV e no cinema, Rufus Kampa e Ed McVey.

Kampa viverá William durante a turbulenta época ao redor da morte da princesa Diana, em 1997, enquanto McVey ficará responsável por mostrar um William mais velho, no serviço militar, na faculdade e no início do relacionamento com Kate Middleton. A Duquesa de Cambridge será também uma atriz iniciante, Meg Bellamy. Os três atores novatos, têm experiência prévia em peças no teatro britânico.

Até o momento, todos os personagens anunciados manterão seus papéis na 6ª temporada, que, na teoria, deveria terminar com os personagens em 2002 – ano em que Elizabeth perdeu a rainha-mãe e a princesa Margaret. A trama deve cobrir o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando aconteceu a morte da princesa Diana.

Porém, havia boatos de que o criador da série, Peter Morgan, já planejava estender a trama até 2005, ano em que Charles se casou com Camilla Parker Bowles. Além disso, especula-se que o programa também retratará o início do romance do príncipe William e Kate durante seu tempo juntos na Universidade de St. Andrews, na Escócia.

A série ganhou 11 Emmys no ano passado, dois Emmys em 2020, cinco em 2018 e três em 2017. “The Crown” é produzido pela Left Bank Pictures em associação com a Sony Pictures Television para Netflix. Enquanto a produção não chega, confira o trailer do último ano:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas