The Game Awards: “Elden Ring” é jogo do ano e “God of War Ragnarok” leva 6 prêmios
Embora a disputa com “God of War Ragnarok” tenha sido muito, muito acirrada, “Elden Ring” levou a melhor e venceu o prêmio de jogo do ano no The Game Awards de 2022. O título é um dos maiores fenômenos da indústria em 2022 e entregou aos jogadores uma experiência que já se tornou um marco para toda a indústria dos games.
O jogo da FromSoftware era o favorito para levar o prêmio principal da noite e, assim como “The Witcher 3: Wild Hunt“, em 2015, e “The Legend of Zelda: Breath of The Wild”, em 2017, já entrou para a história com um dos melhores de todos os tempos. Além de jogo do ano, “Elden Ring” venceu nas categorias melhor direção, melhor direção de arte e melhor RPG.
O jogo com maior número de indicações na edição deste ano, “God of War Ragnarok”, não venceu o prêmio mais cobiçado, mas terminou a noite com seis prêmios e no posto de maior vencedor da noite. Entre os as categorias vencidas estão de melhor narrativa, melhor jogo de ação e aventura, inovação em acessibilidade e melhor design de áudio.
“Horizon Forbidden West”, um dos jogos com maior número de indicações, atrás apenas de “God of War Ragnarok” e “Elden Ring”, não teve muita sorte na noite da última quinta-feira (08) e, ao término do evento, não havia venceu nenhuma em categoria que foi indicado.
“Stray”, game que conquistou o coração da comunidade gamer em 2022, não foi esquecido no Game Awards e venceu na categoria de melhor jogo independente.
A noite teve destaque também para o Brasil. A LOUD, equipe brasileira campeã mundial de Valorant, recebeu o prêmio de melhor time de e-sports. O treinador, Matheus Tarasconi, o “bzkA”, também foi reconhecido e recebeu o prêmio de melhor técnico de equipe de e-sports.
O evento ainda contou com um momento bem inusitado quando um jovem invadiu o palco no momento em que a equipe de Elden Ring recebia o prêmio de jogo do ano. O rapaz foi aos microfones e dedicou o prêmio ao seu “rabino ortodoxo reformado Bill Clinton”.
No hora, não ficou claro o que tinha ocorrido na premiação, mas depois o apresentador do evento Geoof Keighley confirmou que se tratava mesmo de uma invasão e que o homem acabou sendo preso.