“The Last of Us” é renovada para segunda temporada após dois episódios
A primeira temporada de “The Last of Us”, considerada por alguns como a “melhor adaptação de videogame de todas”, parece estar compensando o alto investimento inicial – maior que o de “Game of Thrones”. Tanto que a série, que estreou em 15 de janeiro com 4,7 milhões de telespectadores nos EUA, já garantiu sua continuação.
Com apenas dois episódios lançados, a adaptação do videogame da Naughty Dog ganhará uma segunda temporada pela HBO. O criador Neil Druckmann confirmou a novidade na tarde desta sexta-feira (27), através de um tweet anunciando a parte 2 da história.
Part II —> HBO https://t.co/dJxiggcFDR
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) January 27, 2023
Em um comunicado, a vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi, informou a imprensa.
“Craig e Neil, ao lado da produtora executiva Carolyn Strauss e o restante do elenco e equipe fenomenais, definiram um gênero com sua temporada de estreia magistral de The Last of Us. Depois de realizar esta primeira temporada inesquecível, mal posso esperar para ver esta equipe se destacar novamente na segunda temporada”, declarou.
“The Last of Us” se passa 20 anos após destruição da civilização moderna por uma pandemia. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente, é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), 14 anos, para fora de sua zona de quarentena. Eles devem atravessar os Estados Unidos e tentar sobreviver, enquanto procuram descobrir o que torna Ellie imune ao vírus.
A série vai ao ar todos os domingos, às 23h, na HBO e na HBO Max. Nesta sexta-feira (27), o primeiro episódio teve lançamento gratuito no YouTube pela Sky TV, que exibe a adaptação no Reino Unido. Mas, infelizmente, não está disponível no Brasil.