Com tantos serviços de streaming, fica difícil escolher uma série para poder maratonar durante o final de semana. O Gizmodo Brasil separou uma variedade de séries com novas temporadas que chegam como Atypical até novas séries como Manhãs de Setembro. Confira abaixo.

NETFLIX

This is Pop

A série documental mergulha em alguns dos momentos mais importantes – e, por vezes, desconhecidos – da história da música pop. Cada episódio trata de uma fase diferente ao longo das últimas sete décadas, passando por auto-tune, boy bands, country pop, britpop e muito mais. Para mostrar como esses movimentos surgiram e deixaram legados duradouros na cultura mundial, a produção traz entrevistas exclusivas com grandes artistas e bandas – entre eles Shania Twain, Babyface, ABBA, Boyz II Men e T-Pain. Ao mesmo tempo que celebra a leveza e a alegria típicas do pop, a atração lança luz sobre o racismo, sexismo, classismo, política queer e injustiça social dentro da indústria.

Atypical (4ª temporada)

A quarta – e última – temporada chega hoje ao serviço de streaming. A história é centrada em Sam, um jovem com espectro autista, que decide procurar uma namorada. Além de buscar mais independência e autoconhecimento, também começa a se ver envolvido na sua primeira história de amor, enquanto vários problemas ocorrem em torno do dia a dia da família.

APPLE TV+

Mythic Quest: Raven’s Banquet

O exclusivo da Apple retrata o cotidiano do excêntrico escritório de uma equipe de desenvolvedores de videogames. O diretor criativo Ian Grimm (Rob McElhenney) e Poppy Li (Charlotte Nicdao), chefe de engenharia, precisam gerar as constantes crises ao administrar o MMORPG  que leva o nome da série, enquanto lidam com as dificuldades da vida moderna. A série está na segunda temporada e tem dois episódios especiais: um retratado na pandemia com o trabalho em home office e um especial digno de uma aventura de RPG.

HBO MAX

Ninjin 

Com a recém-chegada do serviço de streaming, o HBO Max inclui no seu catálogo diversas animações do Cartoon Network.

Baseado em um jogo brasileiro, Ninjin é um produto original do Cartoon Network Brasil (assim como Irmão do Jorel). Focada em se tornar o maior ninja que a sua vila já viu, Ninjin vive aventuras completamente malucas. Junto de seus amigos inseparáveis, Akai e Flink, eles se enfiam em enrascadas absurdas aos seguirem, de forma cômica, tudo que veem na TV, nos games e nos quadrinhos.

Assine a newsletter do Gizmodo

AMAZON PRIME VIDEO

Manhãs de Setembro

O original da Amazon conta a história de Cassandra (Liniker), uma mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo e que tem na música sua maior força. Ela precisou abandonar sua cidade para realizar seu sonho de se tornar cover de Vanusa, cantora brasileira que fez sucesso na década de 70. Após anos de muito sofrimento, Cassandra vive agora um momento de estabilidade: ela consegue alugar um apartamento só seu e descobre o amor na figura de Ivaldo (Thomas Aquino). Contudo, tudo se complica quando sua ex-namorada, Leide (Karine Telles), reaparece com um menino que diz ser seu filho.