O Threads ficou mais completo. A partir desta quinta-feira (7), os usuários podem marcar suas publicações com hashtags para defini-los dentro de um tópico específico. A ferramenta é similar à que existe no X (ex-Twitter) e no Instagram.
Ao digitar “#” durante a redação do post, o usuário pode escolher um tópico para relacioná-lo. Dessa forma, ao utilizar a busca da rede social, o público tem mais facilidade para encontrar sua publicação.
Mas nem tudo é igual. A começar pela exibição do tópico na publicação, que não traz o símbolo. No lugar, há apenas um link que, ao ser pressionado, leva à busca da rede social para encontrar conteúdos similares.
Os usuários também podem criar tópicos em frases, sem se limitar a uma única palavra ou ter que manter todos os caracteres unidos.
Além disso, só é possível usar uma hashtag por publicação. É o que conta Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads, em um vídeo nesta quinta-feira (7).
“A esperança é que esse design concentre as tags mais nas comunidades e menos no hacking de engajamento, e faça isso ao mesmo tempo que mantém o Threads simples e fácil de usar”, afirmou.
Threads liberou a busca por keywords no mundo todo
A novidade chegou pouco após a liberação da busca por publicações no Threads, que estava limitada a dois países até então. Dessa forma, ao acessar a busca do app, os usuários podem procurar por tópicos e encontrar posts relacionados ao assunto.
Apesar da estreia, a busca não é cronológica. Ao ser questionado, Adam Mosseri afirmou que a apresentação dos resultados seguindo uma linha do tempo pode ser uma oportunidade para que abusem da plataforma.
“Essa é uma oportunidade de abuso para maus atores, spammers e afins. Então, se algo acontecer no mundo, eles podem atacar a página de resultados de pesquisa adicionando a palavra certa aos links de spam ou qualquer outra coisa”, disse.