Manhattan, no centro de Nova York, é um lugar muito interessante. Ou quase. O que a tornaria ainda mais interessante seria a oportunidade de defendê-la da Frota Imperial. Um novo jogo de realidade aumentada para iOS permite que você proteja a sua cidade.

Star Wars Arcade: Falcon Gunner, desenvolvido pela Vertigore Games e e publicado pela THQ Wireless, pega o lugar onde você está e o coloca no alvo do Han Solo. Seja vendo sua cidade do alto de um prédio ou em um estacionamento, você poderá atacar TIE Fighters no céu como se eles estivessem iniciando uma invasão, em uma galáxia muito, muito próxima. O jogo também terá outros momentos clássicos do universo Star Wars – a fuga da Estrela da Morte, a Batalha de Hoth – com a opção de trocar entre cenários renderizados e a realidade aumentada da câmera do seu aparelho.

O título, disponível ainda este mês para iPhone 4, iPhone 3GS e iPod Touch da quarta geração, parece bastante ágil no vídeo de demonstração que você pode assistir aqui. Ele tem uma implementação muito bem-feita de realidade aumentada, algo que geralmente é só para chamar a atenção mas logo cansa. Não sabemos se o jogo vai incluir falas do Han ou Lando, mas quem sabe você possa arranjar uma amiga prestativa para fazer o papel da Leia e dizer "Lá vem eles!" pra você começar a girar e atirar.

Valeu, Chris