Um dos aplicativos mais populares do mundo com mais de 1 bilhão de usuários chega em 2022 com novidades. O TikTok, a rede social das dancinhas, será expandido para além das telas dos smartphones, e chegará em telas de TV em diversos lugares comerciais.

Os vídeos da plataforma agora serão exibidos em restaurantes, bares, academias e consultórios médicos.

Atmosphere, uma empresa com sede no Texas, e que tem mais de 18.000 locais na estrada, anunciou uma nova parceria com o TikTok, onde levará a rede social a esses espaços como uma forma de envolver as pessoas quando estão fora de casa.

Vale ressaltar que o TikTok já havia sido lançando e integrando um novo aplicativo chamado TikTok TV primeiro com Amazon Fire TV e, em seguida, Google TV e outros dispositivos de sistema operacional Android TV, Samsung Smart TVs e LG Smart TVs, mas agora esses conteúdos estarão espalhados por locais comerciais.

Mas não serão todos os vídeos feitos na plataforma que vão ser  exibidos nesses locais, haverá uma curadoria feita por uma equipe especializada de editores do Atmospheres, que escolheram dezenas de milhares de vídeos do TikTok para desenvolver um canal criado exclusivamente para serem consumidos fora de casa.

“TikTok se tornou um destino popular para mais de um bilhão de pessoas se divertirem, motivar e encontrar a comunidade. Com a parceria com o Atmosphere, estamos entusiasmados em tornar mais fácil para as pessoas experimentarem o TikTok juntas, trazendo a alegria e a criatividade de nossa plataforma para novas telas, locais e públicos”, disse Dan Page, chefe de desenvolvimento de negócios globais para novas telas na TikTok.

Durante o evento da CES 2022, O Atmosphere anunciou uma série de novidades e novos marcos. Entre os anúncios, a empresa revelou que arrecadou US$ 100 milhões devido a um crescimento muito forte em 2021. Ainda dobrou o número de locais que usam seus serviços de streaming suportados por anúncios para 19.000, cobrindo cerca de 20 milhões de usuários únicos mensais.

Assine a newsletter do Gizmodo

A parceria entre TikTok e Atmosphere é de grande entusiasmo, segundo as empresas. Eles trabalharam juntos para se adequarem a ambas plataformas, apesar de o Atmosphere já trabalhar com outras plataformas, este será o primeiro canal da empresa dedicado a uma única marca de mídia social.

“Eles são a maior plataforma de mídia social da Internet no momento, portanto, são muito específicos sobre como sua marca e conteúdo são distribuídos. Mas eles veem o poder da nossa plataforma”, disse Leo Resig, cofundador e CEO da Atmosphere.