O TikTok anunciou mais um recurso para os seus usuários, após anunciar um teste beta fechado no último trimestre de 2021, a plataforma está lançando agora sua ferramenta de efeitos de realidade aumentada para todos os criadores e desenvolvedores.

Chamada de Effect House, é uma funcionalidade que oferece uma liberdade inédita e dispensa a necessidade de entender de programação para produzir elementos de realidade aumentada ou que otimizem a produção de vídeos.

A ferramenta estava em versão beta fechada desde agosto de 2020, mas chega para todos os criadores e desenvolvedores do mundo inteiro a partir desta terça-feira (12).

Em um anúncio, a empresa diz que a plataforma de efeitos será aberta a “todos os criadores, designers e desenvolvedores de todo o mundo”.

“Esteja você se teletransportando para novos mundos com a Green Screen ou congelando o enquadramento com o Time Warp Scan, os efeitos criativos capacitam os criadores a se expressar, entreter e compartilhar histórias por meio de uma ampla variedade de formatos envolventes e imersivos”, escreveu a empresa.

A rede social de vídeos curtos é famosa pelos seus inúmeros efeitos criativos na plataforma, e segunda a empresa, o Effect House ainda tem guias de aprendizagem para facilitar a vida de quem não tem tenta familiaridade com linguagens de programação.

A ação do TikTok segue os movimentos de outras plataformas como o Instagram e o quase falecido Snapchat, que já têm uma ferramente de RA há alguns anos.

E por falar em TikTok, você já ouviu falar do Josh, o “TikTok indiano” que ganha novo incentivo milionário. Leia mais aqui.