O Tik Tok está testando uma nova função para restringir o acesso de menores de 18 anos a conteúdos considerados adultos em lives.

Capturas de tela compartilhada pela empresa de inteligência de produtos Watchful.ai mostram que, ao navegar pelo menu “Configurações”, o usuário terá disponível a aba “Mathure themes” — ou “temas adultos”, na tradução literal para o português.

No entanto, isso não significa que a plataforma está dando uma permissão para os criadores violarem as regras e produzirem conteúdo adulto. As políticas sobre nudez, violência e sexo explícito continuam valendo.

Ao site TechChunch, a rede social confirmou que a nova funcionalidade atualmente está em testes com usuários selecionados.

Vale ressaltar que a plataforma é muito populares entre adolescentes. Uma pesquisa de audiência realizada pela Wallaroo Media estimou que nos Estados Unidos 60% dos usuários tem entre 16 e 24 anos. O Brasil é o segundo país com mais usuários de TikTok no mundo. Segundo o site DataReportal, a rede teve 74,1 milhões de usuários ativos no Brasil em janeiro de 2022.

Assine a newsletter do Gizmodo

A decisão surge após o TikTok remover mais de 20 milhões de contas no primeiro trimestre de 2022. O motivo? Havia suspeitas de que todas essas contas pertenciam a menores de 13 de anos, que estavam infringindo as políticas da plataforma.