No mundo de hoje, o principal foco da publicidade são as redes sociais. Já os garotos-propaganda, são os influencers, que conseguem criar comerciais para produtos de grandes marcas usando apenas o smartphone. Inclusive, isso acaba elevando os termos “influencer” e “TikToker” para a condição de profissões.
Esses comerciais, obviamente, não são elaborados como os que víamos na TV, mas se tornaram mais relevantes devido à proximidade do criador com o público. No entanto, muitos sentem falta das propagandas marcantes da TV.
Com isso em mente, o Tiktoker canadense Siavash Ebrahimi encontrou uma forma de misturar a produção complexa dos comerciais de TV de grandes marcas com o formato dos ‘publiposts’ de produtos das redes sociais.
Porém, muitos dos seus vídeos contém uma reviravolta interessante, que serve para alfinetar o formato de anúncio de grandes marcas. Seus comerciais de produtos famosos, envolvem um processo de “antes e depois”, transformando uma simples ideia em um anúncio chamativo, mas, que sempre dá errado, como nos vídeos abaixo:
@siavash._.ebrahimi Wait for the result… #mobilevideography #phonevideography #siavashebrahimi #creators #capcut #heinz #heinzketchup #contentmarketing #advertisement #mobilevideotips
@siavash._.ebrahimi Replying to @kitkat kitkat here is your ad… #kitkat #nestle #siavashebrahimi #creators #mobilevideography
@siavash._.ebrahimi Replying to @tabascobrand Tabasco ad there you go… #tabasco #siavashebrahimi #tabascosauce #creators #mobilevideography
Outro vídeo sobre a Pepsi teve repercussão até pela própria empresa de refrigerantes, que chegou a publicar um ‘react’ ao comercial.
Embora os comerciais sejam paródias, esse tiktoker mostra que é um objetivo possível anunciar produtos nas redes sociais com um pouco de criatividade e “técnica”.