Reza a lenda que fãs da Apple são como enólogos: enxergam traços tecnológicos diferentes, têm uma sensibilidade maior à sutis mudanças e qualquer complicação, por menor que seja, é digna de cara feia. Possivelmente pensando nisso, a TIM anunciou hoje que 12 lojas pelo Brasil receberão, a partir de amanhã, alguns iPhones 4 para serem degustados pelos usuários. Tudo isso para dizer também que a operadora foi a primeira a receber o carregamento dos aparelhos. Confira os estados agraciados.

A ideia  é deixar os consumidores brasileiros ainda mais instigados com o lançamento – já que não temos Apple Stores por aqui, o jeito é chamar a atenção na loja das operadoras. Porém, mesmo fazendo questão de frisar que está à frente das concorrentes, a TIM não confirmou a data exata do lançamento do aparelho. Mas nós continuamos com nossa previsão: nas duas próximas semanas, todas as operadoras devem começar as vendas.

A degustação ocorrerá em 12 estados, indo do extremo sul ao extremo norte. Foram escolhidas lojas em São Paulo (Shopping Eldorado e Morumbi), Rio de Janeiro (Shopping Rio Sul e loja New York City Center), Florianópolis (Shopping Beira Mar), Curitiba (Shopping Barigui), Belo Horizonte (BH Shopping), Brasília (Park Shopping), Porto Alegre (Shopping Iguatemi), Recife (Shopping Recife), Salvador (Shopping Iguatemi) e Belém (Shopping Boulevard). No resumo: se você cair em algum desses shoppings no feriado, a chance de encarar frente a frente o novo celular da Apple é alta. Se você encontrá-lo, volte aqui e conte-nos o que você achou.