A SH100 da Samsung não é a primeira point-and-shoot a ter Wi-Fi, mas ela faz o melhor uso do recurso do que a maioria das câmeras: você pode usar o celular Android da Samsung, Galaxy S, como um controle remoto e geotagger para a câmera.

O Galaxy S funciona como um visor em tempo real e controle remoto – apesar de não estar claro o que você poderá controlar através do celular além do zoom e disparador – e o GPS nele pode ser usado pela câmera para geotagging (desde que ele funcione, certo?). O Wi-Fi também envia  as fotos para um PC ou HDTV compatível com DLNA, além de mandar fotos para o Facebook, Youtube, Picasa e PhotoBucket (esqueceram de incluir o Flickr??). Tudo isso é fantástico – e deveria ser o padrão em todas as point-and-shoots atuais.

O resto da câmera é modesto, como o sensor de 1/2.33 polegadas, 14.2 megapixels, e lentes relativamente lentas f4.7 (olá, ruído). Mas, considerando tudo que você ganha com os poderes Wi-Fi, é uma câmera com um preço razoável de U$200 que será lançada em março, o que nos deixa com esperança de que mais como ela surgirão mais cedo ou mais tarde. [Samsung]