Nesta quarta-feira, acontecerá o evento da Apple chamado "It’s Only Rock and Roll, but we like it" (É só rock and roll, mas a gente gosta). Eu adoro os Rolling Stones, mas só rock and roll? Este é o guia completo de todos os boatos sobre o evento:

Muito provável

Novo iPod Touch: a produção de todos os modelos do iPod foi interrompida nas bases de dados de estoques, então aparelhos novos com certeza chegarão, mesmo que cheguem atrasados às lojas. A única pergunta são as novas funções. Será que ele terá uma câmera? Parece bastante provável, já que capas com orifícios para câmera estão aparecendo em todo lugar. Novas capacidades de armazenamento? É algo bastante provável. Um novo processador, mais uma vez reduzindo a diferença entre o Touch e o iPhone? Talvez materiais novos? Veremos. Espero que tudo isso não seja apenas nossa imaginação.

Novo iPod Nano: como o iPod Touch, o Nano terá novidades, especificamente uma câmera. Ainda não sabemos se algo físico vai mudar, mas não é muito provável, dadas as capas pro Nano.

Novas funções de álbum: Esta novidade já foi confirmada pelas gravadoras, apesar de que a Apple sempre tem a última palavra sobre o que será lançado. Aparentemente, a Apple e as gravadoras têm desenvolvido de forma conjunta novas funções interativas para estimular a compra de álbuns inteiros. O projeto se chama Cocktail, e o objetivo é "reproduzir a experiência do álbum". Talvez pareça um jeito diferente de chamar vários arquivos PDF, ou algo interativo com Flash. Não sei você, mas se for algo que não consigo tocar, não consigo me satisfazer.

Provável

Update do iPhone OS: sabendo que um novo iPod Touch está a caminho, e sabendo das novas funções de álbum do Cocktail, a versão 3.1 do iPhone OS provavelmente está vindo também.

O fim do iPod Classic: devido à queda nas vendas dos iPods grandes e destrambelhados, talvez agora seja o fim deles, provavelmente substituídos por um iPod Touch de 64GB. Por mais que eu goste dele — tinha todos os modelos, até sair o iPhone — é hora de deixá-lo no meu motel de memórias.

Improvável

Tablet da Apple: nossas expectativas estavam bastante altas, mas a menos que a Apple decida sacar um coelho da cartola no último segundo, me parece que o Apple tablet não vai rolar desta vez. Não se pode ter tudo o que se quer.

Mais uma coisa

Você sabe que temos simpatia pelo demônio: estamos todos de dedos cruzados para ver Steve Jobs de volta, nos mostrando as novidades. Se ele não aparecer, vamos desmaiar. Então vamos passar o dia juntos, Sr. Jobs.