Este é o Toyota Fun-Vii, um conceito futurista de carro que o presidente da Toyota descreveu como “um smartphone em quatro rodas”. As telas de smartphones com certeza vêm crescendo, de 3,5″ para 4″ para 4,5″… para a porta inteira de um carro?

O conceito da Toyota para o futuro é um pouco excêntrico: as pessoas sairiam de seus carros e usariam a touchscreen gigante para navegar na internet. Em vez de usar um smartphone ou tablet, Toyota? E já é caro quando alguém raspa a lateral do seu carro – imagine se a lateral for uma touchscreen gigante, curvada e retroiluminada? Quem sabe dê pra subsidiar o custo do carro transformando-o em um outdoor interativo.

Mas sabe de uma coisa? Dane-se a realidade. Deixe todos esses obstáculos de lado, e veja como o Fun-Vii é lindo. Eu odeio ver conceitos de carro que se parecem com o que temos hoje. Nós precisamos de mais sci-fi em nosso futuro, não porque ideias assim sejam sempre ótimas, mas porque são criativas e inspiradoras. Você não gostaria de viver em um mundo onde um carro assim faz todo o sentido? Eu queria, sem dúvida. [AP/PhysOrg]

Crédito da foto: AP/Koji Sasahara