Trailer mostra Naomi Ackie como Whitney Houston em “I Wanna Dance With Somebody”

Sob direção de Kasi Lemmons, a cinebiografia de Whitney Houston intitulada “I Wanna Dance With Somebody”, estreia em 21 de dezembro nos Estados Unidos. Confira tudo deste longa
Whitney Houston
Imagem: Divulgação/Reprodução Sony

Uma das maiores vozes do século 20 vai ganhar uma cinebiografia! A Sony Pictures revelou nesta quinta-feira (15), o primeiro trailer de “I Wanna Dance With Somebody”, longa que conta a história e carreira de Whitney Houston. A trama terá Naomi Ackie no papel da cantora. Saiba tudo!

whatsapp invite banner

Com direção de Kasi Lemmons, o filme vai contar a trajetória da estrela, que morreu em 2012 aos 48 anos, afogada em uma banheira, na véspera do prêmio Grammy, em Los Angeles. A prévia mostra como Whitney Houston começou a cantar publicamente para substituir a mãe (Tamara Tunie), que perdeu a voz antes de um grande show.

Nas imagens, é possível ver os primeiros passos da atriz, cantora e compositora até chegar ao estrelato, lotando estádios, cantando para multidões e se tornando uma lenda na música. O vídeo passeia por diferentes momentos da carreira da artista, passando pela memorável participação no clássico filme “O Guarda-Costas” (1992), ao lado de Kevin Costner.

Além dos hits, criações em estúdios e seus maiores shows, o trailer apresenta uma prévia da caminhada da cantora para se tornar uma lenda da música, como nunca contado ou mostrado nas telonas.

Assista:

A trama

De acordo com a Sony, “I Wanna Dance With Somebody” é um “retrato sem limites da mulher complexa e multifacetada por trás da voz”. O filme conta a história de Whitney, desde quando era uma garota do coral de Nova Jersey até se tornar uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos.

A cinebiografia mostra a artista perseguindo seus maiores sonhos. Em uma parte do trailer, Whitney Houston é informada que sua música “não era negra o suficiente”, crítica recorrente ao seu trabalho. A artista prontamente rebateu: “Olha, eu não sei cantar como pretos e não sei como cantar como brancos também. Eu sei cantar”.

Entre altos e baixos é inegável a relevância e importância da cantora para a música. Ao todo, ela colecionou mais de 400 prêmios, dentre eles seis Grammys. As conquistas fizeram com que em 2010 ela entrasse para o Livro dos Recordes como a artista feminina mais premiada de todos os tempos.

No cinema, Whitney venceu o Oscar de Melhor Canção Original pelo dueto com Mariah Carey em “When You Believe”, canção que fez parte da trilha da animação “O Príncipe do Egito”. Além de ter vencido o prêmio em 2009, foi indicada outras três vezes.

O roteiro do longa é de Anthony McCarten (de “Bohemian Rhapsody”) e o elenco conta ainda com Stanley Tucci como Clive Davis, empresário da artista; Clarke Peters (de “Destacamento Blood”), vivendo John Houston, seu pai; e Tamarua Tunie (de “Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais”) interpretando sua mãe, Cissy Houston, entre outros.

Vale lembrar que “I Wanna Dance with Somebody” tem o apoio oficial da família de Whitney Houston e da editora Primary Wave Music Publishing, essencial para ter acesso a temas como “I Will Always Love You”, “Higher Love”, “How Will I Know” e “Greatest Love of All”

Com o título da canção de 1987, que lançou a sua carreira, a cinebiografia estreia em 21 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não se sabe quando o longa chega ao Brasil.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas