_Cultura

Tudo sobre a despedida de Henry Cavill de “The Witcher”

Novos episódios da 3ª temporada chegaram à Netflix, e marcam a despedida de Henry Cavill no papel do protagonista Geralt de Rivia

Imagem: Divulgação/Netflix

Demorou, mas chegou! Nesta quinta-feira (27), estreia no catálogo da Netflix o volume dois da terceira temporada de “The Witcher”. Os novos episódios marcam a despedida de Henry Cavill no papel do protagonista Geralt de Rivia, e abre espaço para o substituto Liam Hemsworth assumir o papel

Muitos estavam se perguntando como seriam esses momentos finais de Henry Cavill na produção e, principalmente, como será feita a reformulação para a quarta temporada. De acordo com imagens do trailer divulgado anteriormente, os episódios do terceiro ano tem como foco a saga para proteger a Princesa Ciri (Freya Allan). A nova temporada é baseada no livro Tempo do Desprezo, o segundo da franquia “The Witcher”. 

Imagem: Divulgação/Netflix

E quem pensa que Henry Cavill encerra a sua jornada na trama com uma despedida à altura, se enganou. 

[ATENÇÃO, ALERTA DE SPOILER]

Após a batalha que destrói Aretuza e a irmandade de magos, começa a segunda guerra entre Redânia e Nilfgaard. O trio é mais uma vez separado e Ciri se perde num deserto por dias, enquanto Geralt, gravemente ferido, tenta se recuperar. O personagem passa mais da metade do último episódio de cama, tratando ferimentos letais e treinando para voltar ao combate.

Na última cena em que o vemos, Geralt, Jaskier (Joey Batey) e Milva (Meng’er Zhang) vão atrás de Ciri. É essa a última aparição do personagem de Cavill – de costas para a câmera, caminhando para uma nova jornada.

Ou seja: o capítulo final não introduz a chegada de Liam. Esse encerramento acabou levantando dúvidas se Cavill poderia aparecer na quarta temporada. Uma coisa é certa: forma como a série vai explicar a troca de protagonistas permanece sendo um mistério.

Multiverso “The Witcher”?

Em entrevista ao Yahoo News, o produtor executivo Tomek Bagiński deu a entender que a mudança de atores será justificada na narrativa, possivelmente usando um elemento do multiverso. 

“Temos um ótimo plano para apresentar nosso novo Geralt e nossa visão para o personagem de Liam Hemsworth. Não vou me alongar por questões de spoilers, mas é algo muito próximo à metalinguagem dos livros, especialmente no quinto livro. É uma ideia fiel à mitologia da saga e bem próxima da trama dos romances”, explicou. 

Sendo assim, só veremos como será a chegada de Liam Hemsworth quando “The Witcher” voltar para a quarta temporada, que segue sem data de estreia até o momento. Vale lembrar que um quinto ano já está garantido.

Veja o trailer dos ultimo episódios de Henry Cavill no papel do protagonista Geralt de Rivia:

Sair da versão mobile