Cultura

Tudo sobre “Longlegs”, filme de terror que virou queridinho da temporada

"Longlegs": como o terror indie estrelado por Nicolas Cage virou sucesso nos cinemas
Imagem: Reprodução/IMDb

Lançado na última semana, o filme de terror “Longlegs – Vínculo Mortal” já conseguiu se expandir para mais cinemas devido ao interesse do público. De acordo com a Variety, a rede de cinemas norte-americana Flix Brewhouse decidiu (de última hora) exibir o filme em mais cidades norte-americanas, após notar um aumento na procura pelo longa.

whatsapp invite banner

“No final da noite, tínhamos 100 ingressos vendidos. Geralmente não acontece assim”, disse o diretor de receita Chris Randleman.

Sobre o que é “Longlegs”?

“Longlegs” é um filme de terror e suspense de Osgood Perkins a traz o vencedor do Oscar Nicolas Cage como o vilão. Ele acompanha a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe, de “It Follows”), que está rastreando o serial killer Longlegs. O caso toma um rumo inesperado quando ela descobre uma conexão pessoal sinistra com o assassino e tenta detê-lo antes que ele ataque novamente.

O elenco ainda traz Blair Underwood, Alicia Witt, Dakota Daulby, Lisa Chandler, Jason Day e Kiernan Shipka, de “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

De acordo com Cage ao Entertainment Weekly, sua inspiração neste papel foi sua própria mãe, que sofreu com esquizofrenia. “Foi um tipo de performance profundamente pessoal para mim porque eu cresci tentando lidar com o que ela estava passando. Ela falava em termos que eram uma espécie de poesia. Eu não sabia como descrever de outra forma. Tentei colocar isso no personagem Longlegs porque ele é realmente uma entidade trágica. Ele está à mercê dessas vozes que estão falando com ele e fazendo-o fazer essas coisas”, disse.

O sucesso do terror de Nicolas Cage

Com um orçamento abaixo de US$ 10 milhões, uma arrecadação de US$ 22,6 milhões em seu fim de semana de estreia, o filme quebrou o recorde de bilheteria da distribuidora Neon, de “Imaculada”, estabelecendo-se como um sucesso indie entre os blockbusters da temporada, como “Divertida Mente 2“.

Em partes, isso se deve à campanha de marketing — que gastou aproximadamente o mesmo valor da produção –, que começou com materiais e teasers em janeiro.

Um dos trailers, por exemplo, mostra os batimentos cardíacos de Monroe, que chegou a 170 bpm, na primeira vez que viu a transformação de Cage em “Longlegs”. Além disso, o estúdio também criou um número de telefone para o qual as pessoas podiam ligar para ouvir uma mensagem do serial killer, bem como que detalha seus crimes.

Assista ao trailer de “Longlegs – Vínculo Mortal” abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas