O TweetDeck é uma ferramenta que permite acompanhar mais de uma timeline ao mesmo tempo na redes social do passarinho azul — o que é uma mão na roda para quem trabalha com mídias sociais. Só que, por conta de testes de uma nova versão, o serviço foi descontinuado recentemente. Usuários de Windows, iOS, Android e Adobe Air já não conseguem mais acessar a plataforma.

Agora, é a vez do Twitter tirar do ar a versão para Mac. O TweetDeck, portanto, deixará de funcionar de vez até 1 de julho. A informação foi confirmada em uma publicação oficial na plataforma.

Os usuários avançados do Twitter que usam o aplicativo para monitorar diferentes feeds receberam a mensagem por meio de uma notificação de banner na quarta-feira (1).

No comunicado, a empresa explica que a decisão foi tomada para focar nos preparativos da nova versão do aplicativo — que está disponível apenas para usuários convidados nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália.

Uma possibilidade levantada é de que. assim como o Twitter Blue, o TweetDeck possa se tornar um serviço pago.

Enquanto isso, como recomendou o site 9to5Mac, usuários que estão órfãos do TweetDeck podem criar um app para Mac baseados na versão web a partir do Unite ou Coherence. Bom, pelo menos enquanto a nova versão não chega.