O Twitter continua o mesmo, mas as mensagens diretas… Conforme anunciado em junho, a rede abandonou o limite de caracteres permitidos nas mensagens privadas nessa quarta-feira (12). Ou seja, você já pode enviar textões para seus amigos mais próximos pelo Twitter.

A empresa promete que a novidade não mudará o lado público do Twitter: tweets continuarão limitados aos 140 caracteres de sempre. “Os tweets irão continuar a ser os 140 caracteres que eles são hoje, ricos em comentários, assim como fotos, vídeos, links, Vines, gifs e emojis”, explica Sachin Agarwal, gerente de produto para o Twitter, em um post do blog oficial.

A novidade é interessante e faz das mensagens diretas quase que um serviço de mensagens instantâneas, como o Messenger, dentro do próprio Twitter — o que é ótimo, mas esperamos do fundo do coração que isso não se expanda para as mensagens públicas.

A novidade acompanha algumas mudanças que a empresa assumiu neste ano: em abril o Twitter permitiu que usuários respondessem mensagens diretas sem a necessidade de seguir o autor; em junho, o posto de CEO foi abandonado por Dick Costolo e assumido por Jack Dorsey, um dos cofundadores da empresa.

DM140_LaunchGIF_final

A atualização chegará pouco a pouco dentro das próximas semanas para todos os usuários e estará disponível para os apps oficiais das plataformas Android e iOS, além também da versão web e para as aplicações TweetDeck e Twitter for Mac. [Twitter Blog]