Twitter quer incluir um botão de “dislike”
O Twitter anunciou que está expandindo sua nova ferramenta de “dislike”. Em fase de testes há pelo menos seis meses, o botão de “não curti” agora aparecerá para mais usuários.
A rede social explicou que a reação não é pública, mas está sendo usada pelo Twitter nos bastidores para ajustar o tipo de conteúdo que ele mostra a usuários.
“Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais respostas”, explicou a plataforma.
We learned a lot about the types of replies you don't find relevant and we're expanding this test –– more of you on web and soon iOS and Android will have the option to use reply downvoting.
Downvotes aren’t public, but they'll help inform us of the content people want to see. https://t.co/g8LcTpQqDv pic.twitter.com/wm5MmdR4Xh
— Support (@Support) February 3, 2022
A ferramenta é semelhante à do Reddit, site onde as publicações e comentários podem receber votos negativos ou positivos. A opção de “dislike”, por exemplo, não é uma joinha para baixo, mas sim seta para baixo.
“Esse experimento revelou que o voto negativo é a maneira mais usada para as pessoas sinalizarem conteúdo que não querem ver”, disse o Twitter, em nota.
Atualmente, usuários têm as opções de silenciar e bloquear contas, além de marcar tuítes como spam, ofensivo, irrelevante ou fake news. Mas nenhum desses recursos é feito com apenas um clique. A nova ferramenta pode ajudar a otimizar ainda mais o uso da rede do passarinho.
Por enquanto, os testes do novo recurso de “dislike” está disponíveis somente na versão web para alguns usuários, mas segundo o Twitter, em breve a rede social expandirá a ferramenta para iOS e Android.