Ubatuba registra segundo ataque de tubarão em menos de um mês
Em menos de um mês, a cidade de Ubatuba, no litoral de São Paulo, registrou dois casos de ataques de tubarão. O primeiro foi no início de novembro, e envolveu um turista francês. Já a nova mordida aconteceu no último domingo (14) e deixou uma idosa de 79 anos ferida.
A vítima é da cidade mineira de Piranguinho, e estava na cidade para o feriado de Proclamação da República (15). Pesquisadores da Unesp confirmaram o ataque após analisarem as imagens do ferimento.
O machucado de 25 centímetros de extensão foi feito na perna. De acordo com a prefeitura, a mulher foi socorrida e levada para a Santa Casa.
Os cientistas acreditam que ela tenha sido atacada por um tubarão-tigre ou cabeça-chata, que costumam ter porte médio e estão presentes na região.
Segundo disse ao G1 Otto Bismark, especialista em tubarões da Unesp, as duas espécies se alimentam de peixes de porte médio, são comuns no litoral paulista e utilizam a área próxima à costa da praia para alimentação e reprodução.
Os pesquisadores afirmam que irão investigar as causas dos ataques, além de tentarem identificar a espécie e tamanho do animal. Felizmente, ambas as vítimas dos ataques passam bem.