A Uber lançou uma nova modalidade de viagens compartilhadas com outros passageiros. O Uber Juntos já está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro e substituirá progressivamente o UberPool, como foi anunciado em evento da empresa no mês passado.

• Uber Cash, um novo Pool e um app mais leve: os lançamentos do Uber para o Brasil

A principal diferença do Juntos para o Pool é que, na nova opção, o embarque e o desembarque não serão mais feitos na partida ou no destino final do passageiro. Para pegar um carro, você vai precisar andar alguns minutos até um ponto próximo, como uma avenida ou outra rua. O motorista também não vai precisar te deixar no seu destino, mas em um local próximo, e você conclui o trajeto a pé.

A ideia por trás disso é simplificar o caminho, deixando de lado aqueles pequenos retornos que aumentam o tempo de viagem. Se você usou o Pool, provavelmente já passou por algum grande desvio no caminho para pegar ou deixar outro passageiro. No Juntos, a ideia é evitar esse tipo de situação.

A empresa promete que as viagens sairão até 35% mais baratas que no UberX, a categoria individual mais barata do serviço. Promocionalmente, elas estão saindo até 50% mais baratas em São Paulo. No Rio, se elas ficarem na região destacada do mapa abaixo e o percurso total for de no máximo 10 km, o usuário paga apenas R$ 4 por tempo limitado.

Você já usou o Uber Juntos? O que achou?

Siga o Gizmodo Brasil no Instagram.

Imagem do topo: Getty