Uber pretende exibir anúncios para passageiros durante corridas
Na última quarta-feira (19), o aplicativo Uber anunciou a criação de uma divisão interna voltada especialmente para a área de publicidade. A ideia é iniciar a venda de espaços publicitários dentro do aplicativo de transporte e do Uber Eats, além de e-mails patrocinados e veículos da frota.
Em comunicado, a Uber revelou que a nova divisão — chamada “Uber Journey Ads” — será “uma forma envolvente de as marcas se conectarem com os consumidores durante todo o processo de viagem”.
O objetivo do Journey Ads é mostrar anúncios com base no local de destino do usuário enquanto os eles esperam pelo motorista ou realizam o trajeto. Com isso, os passageiros fazem uma espécie de “jornada de compras” durante as corridas.
O objetivo é unir a estratégia publicitária aos negócios da Uber, que atualmente conecta um público de 122 milhões de usuários ativos mensais em suas plataformas.
“Temos um público global de consumidores valiosos que, como parte de nosso negócio principal, nos dizem para onde querem ir e o que desejam obter”, disse Mark Gretchen, CEO da empresa de propaganda digital Sizmek e ex-gerente da Amazon Advertising.
Testes já foram feitos e os resultados se mostraram positivos. Clientes foram expostos à publicidade por cerca de dois minutos e isso aumentou a visibilidade dos anunciantes entre duas a seis vezes mais do que em outros formatos de anúncios.
Ao todo, 40 grandes marcas já fecharam parceria com a Uber, como a NBCUniversal, Heineken e United Artists Releasing. A Uber, porém, não especificou se essa ação será implementada a nível global de imediato ou se será feita de forma gradual nos países que ela atua, como o Brasil, por exemplo.