Às vezes, você quer chamar um Uber mas não está com o aplicativo instalado no seu celular, seja por falta de espaço, por estar com um aparelho muito antigo ou por ter acabado de comprar e esquecido de instalar. E agora? Não se preocupe — é possível pedir Uber sem aplicativo e ter acesso a praticamente todos os recursos do app. O serviço disponibiliza um aplicativo web, que pode ser usado em qualquer navegador.

Acesse o Uber Web para pedir um Uber sem aplicativo

O jeito mais fácil de pedir um Uber sem ter o aplicativo instalado é acessar o Uber Web. Veja como fazer:

  • Abra um navegador no seu celular (Chrome, Safari, Firefox, etc) e digite m.uber.com na barra de endereços.
  • O Uber Web vai pedir seu número do celular ou o login com Facebook ou Google.
  • Caso você digite o número de celular, receberá um SMS com um código de 4 digitos.
  • Se você tiver cadastro com este número, o Uber pedirá sua senha. Caso contrário, você precisará dar seu e-mail, nome, sobrenome e criar uma senha ali na hora mesmo.
  • Após fazer o login, você verá uma interface muito parecida com a do aplicativo do Uber. O site perguntará se você autoriza o acesso à sua localização — isso pode ser útil caso você não saiba exatamente o endereço de onde está.
  • Digite o endereço de partida ou use sua localização. Digite o endereço de destino. Veja os preços e escolha a categoria desejada.

Pronto! Viu como é fácil pedir um Uber sem o aplicativo instalado no seu celular? O Uber Web também permite cadastrar cartões, aplicar cupons de desconto e compartilhar sua viagem com um contato. Um recurso que não está disponível nesta versão, porém, é o de dividir o valor da viagem com outro usuário.

Alternativa: baixe o Uber Lite

Se você tem um smartphone sem muita potência ou com pouco espaço, outra opção é instalar o Uber Lite. Ele é uma versão mais leve do aplicativo disponível para Android. Você pode baixá-lo por este link.

Além disso, ele é otimizado para funcionar mesmo em conexões ruins, o que o torna uma opção interessante para lugares sem tanta cobertura de sinal de celular, como cidades do interior, ou com muita gente tentando se conectar, como blocos de Carnaval ou na saída de grandes shows.