Já faz algum tempo que tenho dificuldade em encontrar um fone de ouvido que realmente se encaixe nos meus canais auditivos extremamente pequenos. E qual foi minha surpresa ao receber a notícia de que a Ultimate Ears, marca subsidiária da Logitech, está anunciando um fone para solucionar esse problema? É o que afirma a fabricante no lançamento do fones UE Fits, “moldado para se encaixar de maneira perfeita e individual em menos de um minuto”.

Devo admitir que a companhia conseguiu um feito surpreendente para chegar a esse produto. Usando um aplicativo complementar, os fones de ouvido possuem pontas em silicone com luzes LED embutidas para mapear os contornos do ouvido, e só então “endurecer” de forma ergonomicamente perfeita para o seu tipo de orelha. E tudo acontece em menos de um minuto. Além disso, a Ultimate Ears afirma que esse sistema de adaptação cria um ajuste confortável “sem pressão, dor ou irritação, mesmo após uso prolongado”.

Ultimate Ears lança fones de ouvido sem fio UE Fits. Crédito: Ultimate Ears

Imagem: Ultimate Ears

A parte externa do fone de ouvido, por sua vez, é uma cápsula no formato de um comprimido de pouco mais de dois centímetros de comprimento. Por causa da forma como eles se encaixam, a Ultimate Ears diz que eles são capazes de bloquear o ruído ambiente.

Os UE Fits têm autonomia de até oito horas com uma única carga, mas duram até 20 horas com a bateria extra do estojo de carregamento USB-C. A empresa ainda alega que os fones têm um alcance de sinal Bluetooth de aproximadamente 15 metros. Os fones também são à prova de suor e à prova d’água – o que é bom, se você é o tipo de pessoa que usa fones de ouvido enquanto se exercita (e seu ajuste deveria, em teoria, ser ideal para isso também).

Quanto aos controles de botão, você pode iniciar e parar a música, bem como atender chamadas com os próprios fones. Mas a fabricante diz que o aplicativo complementar permite a personalização de controle de botão para outros recursos, como suporte a assistentes de voz e pular faixas.

Os UE Fits já estão disponíveis em pré-venda, e por um preço não muito barato: US$ 249 (R$ 1.409 na conversão atual). Ele pode ser adquirido nas cores cinza claro, lilás ou azul-marinho. O envio do produto está programado para o final deste ano.